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sexta-feira, 2 de setembro de 2011

7 DE SETEMBRO: INDEPENDÊNCIA DA CORRUPÇÃO OU MORTE ! . . . D. PEDRO I ORGULHOSO !



Brasil
20:04

Campanha contra corrupção: luto no 7 de setembro



Cara-pintada, de preto, em 1992 (Foto: AE)

Está ganhando cada vez mais adesões uma campanha nas redes sociais contra a corrupção.

Com o lema “Vamos vestir negro no 7 de setembro” pede que os brasileiros vistam luto no Dia da Independência em protesto contra os sujismundos da política.



A última vez que o Brasil vestiu negro, em 16 de agosto de 1992, foi pelo mesmo motivo: uma resposta ao pedido do então presidente Fernando Collor para o povo o apoiar vestindo verde e amarelo.


quarta-feira, 31 de agosto de 2011

MENSAGEM DE CONGRATULAÇÕES DE DIONATAN DA SILVEIRA CUNHA DO BLOG MONARQUIA JÁ



Caro amigo Marcelo, Cara Sra. Maria da Gloria, Caros Srs. e Sras. membros do Diretório Monárquico do Brasil.





Daqui de meu Estado – Rio Grande do Sul, orgulho-me muito em ver as evoluções feitas pelo Diretório. Alegro-me muito também em ver todos os esforços que os Senhores e Senhoras estão fazendo por nossa Causa. Um trabalho sério e dedicado em prol da Restauração, trabalho este sem quaisquer resquícios de vaidade pessoal e ambições escusas. É sim um trabalho limpo, que já demonstra resultados e que já nos é muito favorável.



Neste tocante, devo parabenizá-los pelo belíssimo programa da Jornada Monarquista do Rio de Janeiro. Assuntos interessantíssimos serão debatidos. Os palestrantes não poderiam ser melhores. Parabéns.



Ressinto-me apenas de não poder participar, mas, creiam-me sempre apoiador destes belos trabalhos, bem como do Diretório de modo geral. O Blog Monarquia Já está também á disposição.



Enfim, o trabalho que vem sendo desenvolvido nos confirma que a Monarquia não é coisa impensada e, muito menos, impossível para o Brasil.



Dionatan da Silveira Cunha.

UM NEGÓCIO DA CHINA, CRIADO PELO VISIONÁRIO VISCONDE DE MAUÁ ! . . . UM ORGULHO BRASILEIRO !

China quer construir ferrovia de R$ 10 bi de Cuiabá a Santarém

Linha férrea ajudará a escoar soja do Mato Grosso para a Ásia e trará importados para o centro-sul do País

Danilo Fariello, iG Brasília
31/08/2011 05:58



Chega neste sábado a Cuiabá, capital de Mato Grosso, uma comitiva de engenheiros, geólogos e economistas da companhia estatal China National Machinery Corporation (CMC). Eles querem levantar informações em campo para, após esse reconhecimento, instalar uma nova ferrovia entre Cuiabá (MT) a Santarém (PA). A obra, uma continuação da Ferronorte, tem valor estimado em R$ 10 bilhões.





Foto: Arte iG


Confira acima algumas cidades por onde a ferrovia passará


Uma intenção do grupo chinês é construir a linha férrea para tornar mais ágil e eficiente o escoamento da soja - entre outros produtos - de cidades como Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop, no norte do Mato Grosso. Hoje esse trajeto é feito pela rodovia BR-163, que passa pelas mesmas cidades.



De Santarém, a produção parte de navio direto para a China, explica o secretário-extraordinário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes de Mato Grosso, Francisco Vuolo.



Outra intenção dos chineses seria também usar a ferrovia como um canal de acesso mais barato para trazer importados aos mercados do Centro-Sul do país. Compõem a comitiva chinesa também funcionários da agência de promoção de exportações e investimentos do país, a Asian Trade & Investments (ATI).



Linha de 2 mil quilômetros



De acordo com Vuolo, a obra terá uma extensão de quase 2 mil quilômetros, o que, pelo custo médio das últimas ferrovias feitas no Brasil, poderia ter um orçamento estimado em até R$ 10 bilhões. Mas o valor vai variar muito conforme o estudo do relevo, que será feito pelos chineses durante a viagem – a construção de pontes ou túneis encarece muito a obra.







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Esse trecho da Ferronorte, entre outros, era concedido à América Latina Logística (ALL) até o ano passado, mas a concessão foi devolvida ao governo federal por falta de interesse da companhia. Por isso, já existem estudos preliminares para a instalação do empreendimento.



Segundo Vuolo, os chineses da CMC poderão vir a construir esse ramal da Ferronorte em forma de Parceria Público-Privada (PPP) ou algum outro modelo de concessão. A estatal, que já assinou protocolo de intenções para fazer a obra, possui mais de 90 mil quilômetros de ferrovias já instalados na China e em outros países, diz Vuolo.



Vuolo explica que, inicialmente, os chineses tendem a construir a ferrovia nas proximidades da BR-163, porque a construção nesses arredores – a chamada “faixa de domínio” – ofereceria maior facilidade para conseguir licenças ambientais.



Governo deve ser chamado a dar apoio



A expedição foi acertada pelo governador do Estado, Silval Barbosa, em viagem à China no início deste ano. Até cem pessoas – entre elas 14 chineses – vão sair de Cuiabá no sábado para uma viagem de três dias. Entre os passageiros, estarão também profissionais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).



O projeto da ferrovia não está no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal e, a princípio, poderia ser um projeto 100% privado. No entanto, espera-se que os chineses queiram apoio financeiro do governo brasileiro para instalar a ferrovia, como ocorre no caso da fábrica da Foxconn, no Estado de São Paulo.



Futuramente, o governo do Estado de Mato Grosso espera que a ferrovia criada pelos chineses também possa se conectar à Ferrovia de Integração Centro-Oeste (Fico) em Sorriso (MT) e que o ramal da Ferronorte ainda concedido, que vai de Rondonópolis (MT) a Cuiabá, seja concluído. Essas duas linhas se conectam à ferrovia Norte-Sul, que corta o País e, em breve, chegará aos portos mais relevantes do Brasil.