FALE COM OS MONARQUISTAS !

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO YAHOO

Inscreva-se em DMB1890
Powered by br.groups.yahoo.com

sexta-feira, 5 de junho de 2009

HOMENAGEM NA ALERJ


O ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Botafogo (AsCEB) e atual Diretor-Executivo da Associação Comercial e Empresarial Cidade Nova (ACECN) - MARCELO ROBERTO FERREIRA, receberá MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES, nas comemorações dos 200 ANOS DO BAIRRO DE BOTAFOGO, na ALERJ, por inicitiva do Deputado Estadual JOÃO PEDRO FIGUEIRA

quarta-feira, 3 de junho de 2009

RELEMBRANDO ...


No dia 3 de junho de 1822 (D. Pedro ainda governava o Brasil como príncipe regente), foi convocada uma assembléia para elaborar a primeira Constituição brasileira.


O projeto de constituição elaborado pela Assembléia Constituinte em 1823 tinha três características: o anticolonialismo, o antiabsolutismo e o classismo.


• Anticolonialismo: firme oposição aos portugueses (comerciantes e militares) que ainda ameaçavam a independência brasileira e de¬sejavam a recolonização do país.


• Antiabsolutismo: preocupação de limitar e reduzir os poderes do imperador e valorizar e ampliar os poderes do Legislativo.


• Classismo: intenção de reservar o poder Político praticamente para a classe dos grandes proprietários rurais. A maioria do povo não era considerado cidadão e não tinha o direito de votar nem de ser votado. O projeto estabelecia que o eleitor precisava ter renda mínima por ano equivalente a 150 alqueires de farinha de mandioca. Por isso, o projeto ficou conhecido, popularmente, como Constituição da Mandioca.

http://www.brasilescola.com/historiab/primeira-constituicao.htm

segunda-feira, 1 de junho de 2009

LUTO NA MONARQUIA


Sucessor do trono brasileiro entre os desaparecidos

Hildegard Angel,

JB Online


RIO - Entre os prováveis mortos do vôo da Air France está um membro da Família Imperial Brasileira: Dom Pedro Luiz de Orleans e Bragança, 26 anos, filho da princesa dona Cristine Ligne e do príncipe dom Antonio de Orleans e Bragança.


Dom Pedro Luiz era herdeiro presuntivo do trono brasileiro, terceiro na linha de sucessão e trabalhava num banco em Luxemburgo.


Ele morava no Luxemburgo onde trabalhava e era primo do Grão Duque.


A prima, princesa Alix de Ligne (na foto com D. Pedro Luiz), que estaria no mesmo voo, acabou embarcando em outro.


Pedro Luiz estava de férias no Brasil.


Hildegard Angel
12:23 - 01/06/2009

S.A.I. O AUGUSTO PRÍNCIPE SENHOR D. PEDRO HENRIQUE DE ORLÉANS E BRAGANÇA