FALE COM OS MONARQUISTAS !

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO YAHOO

Inscreva-se em DMB1890
Powered by br.groups.yahoo.com

sábado, 11 de fevereiro de 2012

PREFEITURA DE PETRÓPOLIS E O ABANDONO DA CASA DO VISCONDE DE MAUÁ ! . . . VERGONHA !

O SEU INTERIOR ESTÁ TOTALMENTE DESTRUÍDO ! . . .














FOTOS BY COMANDANTE CARLOS EDUARDO LIMA

CORAL, PRESERVA O PATRIMÔNIO HISTÓRICO DE PARATY . . . VALEU !


Projeto que pinta fachadas em todo o país com a ajuda de voluntários chega à Paraty


Prédios do Centro Histórico, uma escola e cinco casas serão pintadas
Prédios do Centro Histórico, uma escola e cinco casas serão pintadas Foto: Divulgação / Wagner Braga

Raiane Nogueira*
EXTRA

Há 12 anos, uma marca de tintas decidiu levar um pouco de cor para as fachadas das casas de diferentes regiões do Brasil. A ideia, batizada de "Tudo de cor para você", deu certo e foi bem recebida esta semana, em Paraty, onde a Coral promoveu sua 11, no dia 8. O projeto ficará oito semanas na cidade, com um mutirão de pintura que vai colorir 77 imóveis. Em breve, os felizardos serão os cariocas: a expectativa é que cerca de 1.500 casas do Morro Santa Marta, em Botafogo, comecem a ser transformadas ainda este ano.
Em Paraty, foram escolhidos três pontos: ruas do Centro Histórico, uma escola e seis casas de famílias carentes da Ilha das Cobras, que terão não só as áreas externa e interna dos imóveis pintadas.
— Entrevistamos 55 moradores, perguntando porque gostariam de ter suas casas pintadas. Escolhemos as melhores justificativas — explica Abreu.
A caminho do Rio
A Coral já esteve na comunidade em 2010, quando cerca de 50 casas da Praça do Cantão tiveram suas fachadas pintadas por aprendizes capacitados pelo projeto, pintores profissionais e voluntários.
— Foi a primeira edição numa comunidade. Capacitamos 30 moradores, que tiveram a carteira assinada por determinado período e trabalharam na ação. Agora, estamos negociando com o governo do estado e a prefeitura para colorirmos toda a região. A ideia é deixar tudo pronto até a Copa do Mundo, em 2014 — adianta Marcelo Abreu, gerente de Marketing Institucional da AkzoNobel e do projeto.
O projeto
A implantação acontece em quatro etapas. Inicialmente, é escolhida uma cidade, de acordo com sua relevância histórica e com a importância do impacto da ação no cotidiano da região. Em seguida, são feitas as negociações com líderes locais — como prefeitura e associação de moradores — para definir os imóveis que serão pintados e como será oferecida a capacitação. Após a seleção, os aprendizes fazem um curso de pintor. Por fim, toda a comunidade é convidada para pôr a mão na massa e colorir as fachadas.
*A repórter viajou a convite da Coral