FALE COM OS MONARQUISTAS !

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO YAHOO

Inscreva-se em DMB1890
Powered by br.groups.yahoo.com

quinta-feira, 12 de março de 2009

ACRJ prestou homenagem à D. Teresa de Orléans e Bragança


Como parte das comemorações pelos 200 anos da chegada da Família Real Portuguesa ao Brasil, a Associação Comercial do Rio de Janeiro prestou uma homenagem à Princesa Teresa Teodora de Orléans e Bragança, 88, neta da Princesa Isabel, filha do primôgenito Dom Pedro Alcântara de Orléans e Bragança.


Esbanjando vitalidade e bom humor, a Princesa Dona Teresa viu a exposição organizada especialmente para o evento, com peças e documentos históricos pertencentes a D. Pedro II; recebeu o diploma Visconde de Mauá e foi a figura central do almoço que reuniu outros membros da família real portuguesa, como Dom Manoel e Dom Eudes de Orléans e Bragança; o casal Murta Ribeiro; o cônsul geral de Portugal, António José Emauz de Almeida Lima; Zoé Noronha Chagas Freitas, Cristina de Sá; Joaquim Falcão, Antônio Manuel Torre do Valle D'Avillez do Grupo Espírito Santo, entre outros.


Dona Teresa nasceu em Boulogne-sur-Seine, em 1919, e vive atualmente no Estoril.

D. TERESA - PRINCESA DE ORLÉANS E BRAGANÇA




Por ocasião da recepção a S.A.I.R. Dona Teresa Teodora de Orléans e Bragança e Dobrzensky de Dobrzenicz (Boulogne-sur-Seine, 18 de junho de 1919 –), princesa de Orléans e Bragança.


É a última filha de D. Pedro de Alcântara de Orléans e Bragança e de sua esposa, a condessa Elisabeth Dobrzensky de Dobrzenicz.


Sua avó paterna foi a princesa D. Isabel do Brasil.


No dia 7 de outubro de 1957, em Sintra, Portugal, ela desposou Ernesto António Maria Martorell y Calderó (1921-1985).
Eles tiveram duas filhas, Elisabeth (1959) e Nuria (1960).