FALE COM OS MONARQUISTAS !

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO YAHOO

Inscreva-se em DMB1890
Powered by br.groups.yahoo.com

domingo, 21 de outubro de 2012

CABRAL O PREDADOR . . . NADA TEM VALOR, NEM ELE ! . . .


Governo volta atrás e decide demolir antigo Museu do Índio

O terreno do antigo Museu do Índio, no Maracanã
O terreno do antigo Museu do Índio, no Maracanã Foto: Eduardo Naddar / O Globo
Luiz Ernesto Magalhães - O Globo

RIO — Fim do impasse envolvendo o prédio onde funcionou o Museu do Índio, no Maracanã. O governador Sérgio Cabral anunciou na manhã desta quinta-feira que o imóvel será demolido para dar espaço a um projeto da prefeitura de melhorias dos acessos ao estádio para a Copa do Mundo de 2014.
O imóvel centenário, localizado na Rua Mata Machado, hoje está em estado de ruínas. Além de servir como moradia para cerca de 20 indígenas, também é sede de laboratórios de análise do Ministério da Agricultura.
O imóvel foi adquirido pelo estado da Companhia Nacional de Abastecimento por R$60 milhões.
— O prédio fica em uma área de mobilidade do projeto. Vai ser demolido. A Fifa exige grau de mobilidade para circulação. O prédio não tem valor histórico — disse Cabral.
Mas a Defensoria Pública da União vai contestar judicialmente a decisão do governador. Segundo o defensor André Ordacgy dentro de 15 dias será ajuizada uma ação civil pública pedindo que a demolição seja impedida.
— A postura do Estado é completamente desrespeitosa com o patrimônio cultural e histórico. Vamos pedir o impedimento da demolição e o tombamento e recuperação do prédio.
O promotor diz ainda que um parecer do Crea-RJ apontou que o edifício não trará nenhum problema de mobilidade durante a Copa de 2014. Segundo Ordacgy, a Fifa também seria contra a demolição.
— O parecer do Crea indica que o imóvel é recuperável e pelo tamanho e distância não trará nenhum obstáculo aos torcedores na Copa. Além disso, encaminhei ofício a Fifa e recebi resposta do diretor da entidade no Brasil, afirmando que eles não solicitaram a demolição e zelam pela história e o patrimônio das sedes das Copas.


CASA DE PEDRA . . . NÃO FICARÁ UMA SOBRE A OUTRA ! . . .