FALE COM OS MONARQUISTAS !

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO YAHOO

Inscreva-se em DMB1890
Powered by br.groups.yahoo.com

terça-feira, 19 de abril de 2011

MORRE S.A.I.R. Dona Tereza Teodora de Orléans e Bragança e Dobrzensky de Dobrzenicz - PRINCESA DE ORLEANS E BRAGANÇA

Última hora:

Morreu S. A. I. R. Dona Tereza de Orléans e Bragança, Tia Materna de S. A. R. o Senhor Dom Duarte, Duque de Bragança



iRate This

FONTE: P. D. R. – PROJECTO DEMOCRACIA REAL

 







S.A.I.R., A Senhora Dona Tereza, no dia em que fez 90 anos, Revista Caras, de 08 de Julho de 2009.

Dona Tereza Teodora de Orléans e Bragança e Dobrzensky de Dobrzenicz (nasceu em Boulogne-sur-Seine, 18 de junho de 1919), Princesa de Orléans e Bragança.

É a última filha de Dom Pedro de Alcântara de Orléans e Bragança e da Senhora Condessa Elisabeth Dobrzensky de Dobrzenicz. Sua Avó paterna foi a Princesa Dona Isabel do Brasil.

É Tia Materna de S.A.R., O Senhor Dom Duarte de Bragança, e Irmã de S.A.R., A Senhora Dona Maria Francisca de Bragança, Mãe de S.A.R., O Senhor Dom Duarte.

No dia 7 de Outubro de 1957, em Sintra, casou com Ernesto António Maria Martorell y Calderó (1921-1985). Tiveram duas filhas, Elisabeth (1959) e Nuria (1960).

«A minha tia deu-nos durante toda a vida um exemplo de coragem e de coerência. Tem uma vida de dedicação aos mais necessitados.» - palavras de S.A.R., O Senhor Dom Duarte à revista “Caras”.

«O segredo para se chegar a esta idade é ser feliz e uma boa cristã, amar a Deus e acreditar sempre. Se não perdermos essas capacidades, conseguimos ultrapassar tudo.» - Princesa Dona Tereza de Orleans e Bragança, à revista “Caras”.

———————————

Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno entre os esplendores da luz perpétua, que descanse em paz. Amen.

Publicada por Maria Menezes em “Família Real Portuguesa“

A Real Associação da Beira Litoral manifesta à Família enlutada e, muito em especial, à Família Real Portuguesa as mais sentidas condolências neste momento tão difícil.



—————————




S.A.I.R., A Princesa Dona Teresa de Orleans e Bragança, que completou no ano passado 90 anos de idade, esteve presente na Santa Missa celebrada por Sua Santidade, O Papa Bento XVI no dia 13 de Maio último, no Terreiro do Paço.

Dona Tereza Teodora de Orléans e Bragança e Dobrzensky de Dobrzenicz (nasceu em Boulogne-sur-Seine, (18 de junho de 1919), Princesa de Orléans e Bragança. É a última filha de D. Pedro de Alcântara de Orléans e Bragança e de Sua Mulher, a Condessa Elisabeth Dobrzensky de Dobrzenicz. Sua Avó Paterna foi a Princesa Dona Isabel do Brasil.

É Tia materna de S.A.R., O Senhor Dom Duarte, ou seja, Irmã de S.A.R., A Senhora Dona Maria Francisca de Bragança, Mãe de S.A.R., O Senhor Dom Duarte de Bragança.

No dia 7 de outubro de 1957, em Sintra, casou com Ernesto António Maria Martorell y Calderó (1921-1985). Tiveram duas filhas, Elisabeth (1959) e Nuria (1960).

«A minha tia deu-nos durante toda a vida um exemplo de coragem e de coerência. Tem uma vida de dedicação aos mais necessitados.», disse S.A.R., Dom Duarte de Bragança sobre a Princesa Dona Teresa de Orleans e Bragança à revista Caras no ano passado quando celebrou o seu 90º aniversário de vida .

«O segredo para se chegar a esta idade é ser feliz e uma boa cristã, amar a Deus e acreditar sempre. Se não perdermos essas capacidades, conseguimos ultrapassar tudo.» disse A Princesa Dona Teresa de Orleans e Bragança, a propósito do seu 90º aniversário (18-06-2009) – (Revista Caras)

(Fonte: Facebook)

Fonte: Blogue da Real Associação da Beira Litoral

Nota:

Já tive oportunidade de comunicar a Sua Alteza Real o Senhor Dom Duarte, Duque de Bragança, os meus mais sentidos pêsames. Que a Sua Alteza Imperial, a Senhora Dona Teresa de Orleães e Bragança descanse em Paz. Deus a Guarde.



Nenhum comentário: