FALE COM OS MONARQUISTAS !

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO YAHOO

Inscreva-se em DMB1890
Powered by br.groups.yahoo.com

sábado, 20 de outubro de 2012

CASA DE PEDRA . . . SÓ LEMBRANÇAS DE UM RIO MARAVILHA ! . . .


Casa de pedra na Atlântica: conselho avalia demolição


Imóvel na orla está à venda e deve dar lugar a prédio

Publicado:


Ameaçada. A casa, que não é tombada, é a última da orla de Copacabana
Foto: Gustavo Stephan / O Globo
Ameaçada. A casa, que não é tombada, é a última da orla de Copacabana Gustavo Stephan / O Globo
RIO — Já tramita no Conselho Municipal de Proteção do Patrimônio Cultural um processo de consulta sobre a demolição da famosa casa de pedra da Avenida Atlântica, em Copacabana. Segundo o Instituto Rio Patrimônio da Humanidade, embora a construção não seja tombada, o caso precisa passar pelo conselho porque é o que determina a lei para todos os imóveis da cidade erguidos antes de 1938. Espremida entre prédios de Copacabana, a casa, a última da Atlântica, deve dar lugar a um prédio comercial e está sendo negociada por R$ 23 milhões, conforme informou na sexta-feira o jornalista Ancelmo Gois em sua coluna no GLOBO.
Um vigia responsável pela segurança do imóvel disse que a residência já teria sido comprada. Há duas semanas, segundo vizinhos, foi feita a retirada dos móveis. A casa tem dois andares e ocupa uma área de 850 metros quadrados, próximo à esquina com a Rua Santa Clara. De estilo eclético, pertencia a Zilda Azambuja Canavarro Pereira, que morreu em maio, aos 101 anos.
A Secretaria municipal de Urbanismo, segundo o secretário Sérgio Dias, ainda não recebeu qualquer pedido de demolição ou consulta para a construção de um novo prédio no local. Parentes de Zilda não foram encontrados para comentar o assunto.


2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de receber como doação esta casa,prometo que enquanto eu viver, protegerei, e zelarei pela casa . Eu sou uma jovem solteira, não tenho filhos e nem marido, quem poder entrar em contato com os parentes da falecida zilda, por favor,entrar em contato comigo por email: visao_noturna@yahoo.com.br

Cristina Reis disse...

Os parentes da falecida senhora Zilma são encontrados no Facebook, assim que os internautas se manifestam colocando as suas opiniões contra a demolição da casa de pedra. Os maiores interessados são tremendamente agressivos e insensíveis quando alguém questiona o real motivo para a sua demolição, que são os 25 milhões que estão em jogo