FALE COM OS MONARQUISTAS !

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO YAHOO

Inscreva-se em DMB1890
Powered by br.groups.yahoo.com

segunda-feira, 30 de maio de 2011

LOCOMOTIVA BARONEZA NAS COMEMORAÇÕES DOS QUATROCENTOS ANOS DO RIO DE JANEIRO EM 1965.



IMAGENS DA LOCOMOTIVA BARONEZA NAS COMEMORAÇÕES DOS QUATROCENTOS ANOS DO RIO DE JANEIRO EM 1965.



Por ocasão dos festejos do quarto centenário da cidade do Rio de Janeiro, entre varias actividades da Comissão Organizadora da Data composta pelo sr. Carlos Lacerda Governador do Estado da Guanabara, sr. Assis Chateaubriant dos Diários Associados e srª Maurina Dunches d´Abranches Condessa Pereira Carneiro do Jornal do Brasil , foi organizado na Praça Mauá o desfile da locomotiva "Baroneza" do Primeiro Caminho de Ferro do Brasil construído e pelo Visconde de Mauá e inaugurado pelo Imperador D. Pedro II em 30 de Abril de 1854,



No dia 30 de Abril de 1965 circulou sobre trilhos portateis a velha locomotiva puxando dois vagões transportando o sr. Carlos Lacerda, o sr. Assis Chateaubriant, a srª Condessa Pereira Carneiro, descendentes de Mauá srªs Francisca Chaves Nedehf Marquesa de Viana, Zaira Maria Victória Cooper, sr.s Roberto de Santa Victória, Jorge Franklin Sampaio, Gabriel Paes de Carvalho e seus respectivos conjuges, descendentes de D. Pedro II, S.A.I. Dom Pedro Gastão de Orleans e Bragança, Dom João Maria de Orleans e Bragança e augustas esposas, o Embaixador João de Deus Ramos representando o Governo Português e o Ministro Raimundo de Britto e o Embaixador Antonio Castelo Branco Conde de Pombeiro representando o Governo Brasileiro.


 

Na primeira foto a Locomotiva "Baroneza" em plena Praça Mauá sobre trilhos portateis puxando dois vagões com os convidados, na segunda foto o sr. Jorge Nedehf Marquês de Viana entrevista S.A.I. Dom Pedro de Orleans e Bragança e na terceira foto o Ministro Raimundo de Britto e o Embaixador Antonio Castelo Branco Conde de Pombeiro.


Após o desfile os presentes seguiram para o imponente edifício do Jornal do Brasil na Avenida Rio Branco a convite da srª Condessa Pereira Carneiro onde foi servido um lauto banquete.

Nenhum comentário: