FALE COM OS MONARQUISTAS !

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO YAHOO

Inscreva-se em DMB1890
Powered by br.groups.yahoo.com

segunda-feira, 4 de julho de 2011

PORTO MARAVILHA: ESTÁTUA DO VISCONDE DE MAUÁ DEVE PERMANECER NO NOVO PROJETO DE URBANIZAÇÃO ! . . . ESTAMOS DE OLHO !

Região do Porto

Praça Mauá ficará um ano cercada por tapumes para perfuração de três túneis

Publicada em 03/07/2011 às 23h46m

Isabela Bastos  isabelab@oglobo.com.br





RIO - A partir deste mês, a Praça Mauá ficará fechada por tapumes durante um ano, para a montagem de um dos três grandes canteiros de obras do projeto Porto Maravilha.

Os canteiros servirão de base para a perfuração de três túneis na região - um sob o Morro da Saúde e dois sob o Morro do Mosteiro de São Bento.

Divididas em seis etapas, as obras, que começam para valer em setembro e se estenderão pelos próximos quatro anos, vão preparar a região para receber a circulação viária alterada com a demolição de parte do Elevado da Perimetral - entre o Arsenal de Marinha e a Avenida Francisco Bicalho , prevista para acontecer entre janeiro de 2013 e dezembro de 2015.



LEIA MAIS:

De olho em 2016, concessionária inicia obras na zona portuária do Rio

As obras serão executadas pela concessionária Porto Novo (formada pelas construtoras OAS, Odebrecht e Carioca Engenharia), que assumiu a gestão da região por 15 anos.

Até dezembro de 2012, os trabalhos ficarão concentrados nas imediações da Avenida Francisco Bicalho, onde serão construídas duas alças de acesso ao Elevado do Gasômetro (nas imediações da Rodoviária Novo Rio) e uma ao viaduto de acesso à Linha Vermelha.



Avenida Binário ficará pronta até dezembro de 2012

Os quarteirões mais próximos à Francisco Bicalho terão ainda as vias públicas rasgadas para a implantação da infraestrutura de água, esgoto, telefonia, energia elétrica, gás, drenagem e iluminação pública.

É nessa região que ficam os três terrenos escolhidos para receber instalações dos Jogos Rio 2016.

Um deles é uma área da União, conhecida como Praia Formosa, na Praça Marechal Hermes, onde serão erguidas as vilas de mídia e de árbitros.

Já na Francisco Bicalho ficam a Usina de Asfalto, da prefeitura, e um terreno da Cedae, que darão lugar a um centro de convenções que deverá abrigar os centros de mídia não credenciada, de distribuição de uniformes e de monitoramento geral.

Nenhum comentário: