FALE COM OS MONARQUISTAS !

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO YAHOO

Inscreva-se em DMB1890
Powered by br.groups.yahoo.com

domingo, 18 de setembro de 2011

CENTRO DO RIO: CAMINHO DA FAMÍLIA IMPERIAL BRASILEIRA AINDA É A GRANDE ATRAÇÃO ! . . .



Passeio pelo Centro do Rio é a dica do Programão deste fim de semana

Local abriga prédios antigos com belas fachadas, igrejas históricas e mais.

Na região boêmia da Lapa, tem show de Roberta Sá e Trio Madeira Brasil.

Do RJTV




Um passeio a pé pelas ruas do Centro do Rio, como a do Ouvidor, Gonçalves Dias e do Rosário, num fim de semana pode ser um bom começo para um programão. São prédios antigos, com belas fachadas, várias igrejas e locais onde o moderno e o antigo estão bem interligados.



A caminhada vai dar fome, e ao passar pela Rua Gonçalves Dias, vale fazer um lanche na Confeitaria Colombo, que funciona desde 1894. É uma viagem no tempo, entre doces, salgados, chás, móveis e espelhos que lembram obras de arte.



Descendo a Rua do Ouvidor, o passeio chega à Rua Primeiro de Março, onde fica o Paço Imperial, na Praça XV. Logo em frente ao Paço fica a Igreja Nossa Senhora do Carmo, a antiga Sé, que tem mais de 300 anos de história. "Ela recebeu um banho de ouro em 2008 para comemorar os 200 anos de chegada da Família Real (Portuguesa ao Brasil) e aqui nós tivemos a coroação de D. João VI, D. Pedro I, D. Pedro II, e o batizado da princesa Isabel", contou o geógrafo João Batista Ferreira de Mello, da Uerj.



O grande diferencial desse Programão é que possível fazer uma grande viagem no tempo, tanto para o passado como para o futuro. Esse é o caso da visita ao prédio da Assembleia Legislativa do Rio de janeiro (Alerj), na Rua Primeiro de Março, que conta com uma exposição com o que há de mais novo e moderno na produção de design em todo o estado do Rio de Janeiro.



Até dia 30 de setembro fica em cartaz, de graça, no Salão Nobre da Alerj, a exposição "Rio + Design". São 59 produtos de 28 designers, como mesas feitas com resto de demolição, ventiladores que economizam até 80% de energia, relógios arrojados, luminárias divertidas e muito mais. A mostra também tem as ultracariocas bolsas de Gilson Martins e as joias de Laura Pires de Castro inspiradas no paisagista Roberto Burle Marx. As visitas guiadas gratuitas para grupos ao Centro Cultural da Alerj podem ser agendadas pelo telefone (21) 2588-1251.



Outro programão para este sábado (17) é o show da cantora Roberta Sá com o Trio Madeira Brasil, chamado "Quando o canto é reza", que acontece a partir das 23h, no Circo Voador, na Lapa, região boêmia do Centro do Rio. A classificação é 18 anos.



Nenhum comentário: