FALE COM OS MONARQUISTAS !

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO YAHOO

Inscreva-se em DMB1890
Powered by br.groups.yahoo.com

quinta-feira, 26 de abril de 2012

VALE DO CAFÉ NO SUL FLUMINENSE E O SABOR DE BOTEQUIM ! . . .





Vale do Café recebe o evento Sabor de Botequim


O Vale do Café, no Sul Fluminense, vai virar um grande boteco nos fins de semana entre os dias 4 e 13 de maio. O Festival Sabor de Botequim promete levar para a região uma programação especial, que inclui receitas típicas de boteco, rodas de samba, workshops, jantares harmonizados com cerveja, além de visitação às fazendas históricas. 

Doze restaurantes de Vassouras vão participar do festival, preparando petiscos especiais durante o evento. Além disso, o Sabor de Botequim terá atrações gastronômicas com a participação de chefs badalados: Kátia Barbosa, do Aconchego Carioca, Frederic Monnier, da Brasserie Rosário, Márcio Moreira e Ygor Ytalo, do projeto Panela Brasil, David Mansaud, Julien Mercier, David Mello, Lucas Mendes Pereira, Camila Coura, Antonio Índio, Jan Santos, Mirka Lage, Bernardo Couto, Alexsandro Roppe, Márcia Pedroza, Eduardo Ferreira. 

Um dos destaques da programação é o ‘Feijão de Bamba’, feijoada preparada pela chef Kátia Barbosa, do Aconchego Carioca, com roda de samba na Fazenda Carvalheira, em Vassouras. A chef promete preparar surpresas de cachaça e um workshop com uma receita com café. Outra atração que promete ser disputada é uma degustação de petiscos à base de cachaça preparados pelos chefs franceses Julien Mercier e Frederic Monnier na Fazenda do Anil, onde é produzida a cachaça Magnífica. 

O Sabor de Botequim terá ainda um festival de tapas e petiscos harmonizados com cervejas especiais no Restaurante Varandas; degustação de cortes nobres feitos em brasa e assados em baixa temperatura na Churrascaria 393; workshop de pratos típicos brasileiros com o chef Márcio Moreira no restaurante Sputinick; workshop sobre pratos típicos de Botequim e suas historias com a chef Mirka Lage no Casario Shopping; Workshop sobre a arte da fotografia gastronômica com o fotógrafo Alexander Landau. No Hotel Santa Amália, haverá o jantar ‘Ricette della Nonna!, no dia 12, com os chefs Alexsandro Roppe e Eduardo Ferreira, além da sommelier da Grand Cru de São Paulo, Clara Mei. 

Os visitantes poderão participar também de um workshop de cerveja com o mestre cervejeiro do Sena. O Museu Casa da Hera vai promover uma programação especial durante o evento, com visitas guiadas e apresentação do filme Quincas Berro D’Água. O encerramento do festival será no dia 13 de maio, Dia das Mães, com a atração Mamãe Vai ao Boteco. Uma panela de ferro gigante será colocada na Praça Barão de Campo Belo, no centro histórico de Vassouras, e haverá degustação gratuita de um prato típico de botequim. 

O objetivo do evento é fortalecer o setor gastronômico e promover o desenvolvimento turístico da região. A realização é da Associação Comercial de Vassouras. 

Mais informações no telefone 24-2471-1797 ou no site www.sabordebotequim.com


Nenhum comentário: