FALE COM OS MONARQUISTAS !

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO YAHOO

Inscreva-se em DMB1890
Powered by br.groups.yahoo.com

sexta-feira, 29 de junho de 2012

QG DA PMERJ E O VILIPÊNDIO DA HISTÓRIA DO BRASIL






Enviado por Jorge Antonio Barros -
29.6.2012
|
18h58m

quem dá mais?

Estado pede à Alerj autorização para vender quartéis da PM

No dia em que os deputados entraram em recesso, o Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Estado do Rio publicou hoje o projeto de lei do governo do estado que pede autorização para a venda de 27 imóveis, entre os quais o quartel-general da Polícia Militar -- que seria vendido para a Petrobras -- o terreno onde está o complexo de delegacias de Polícia no Leblon e as sedes dos 2º e 6º batalhões da PM, respectivamente, em Botafogo, e na Tijuca. O estado alega que o objetivo é "cortar gastos desnecessários com manutenção e dar melhor destinação aos espaços que hoje encontram-se subutilizados".
Os deputados Luiz Paulo (PSDB) e Flávio Bolsonaro (PP) disseram que pretendem, quando acabar o recesso, convencer os colegas a negociar a retirada da lista do quartel da PM, que seria vendido para a Petrobras por mais de R$ 330 milhões.
Hoje o presidente da Associação dos Militares Estaduais (AME), coronel Fernando Belo, da Reserva da PM, confirmou que a entidade vai pagar 13 outdoors espalhados pela cidade em protesto contra a venda do quartel-general da PM.
-- Apesar de não ter sido tombado, o quartel tem 173 anos e um valor histórico inestimável. Ali atuaram personagens históricos do país como o Marechal Hermes da Fonseca, o Major Vidigal e o Duque de Caxias, que comandaram a PM, assim como os militares que formaram o histórico 31º Batalhão de Voluntários da Pátria, que lutaram na Guerra do Paraguai. Esse bem histórico tem que ser preservado -- defende o coronel Belo.
Para impedir a venda do quartel, um grupo de deputados estaduais entrou com mandando de segurança no Tribunal de Justiça e um pedido de ação ação civil no Ministério Público estadual. Há também uma ação popular em trâmite na Vara de Fazenda Pública.
O comandante-geral da PM, coronel Erir Costa Filho, enviou e-mail negando que seja contrário à venda do quartel, como foi publicado hoje neste blog. Na nota ele afirma o seguinte:
"A nota desta sexta-feira no blog menciona meu nome com um posicionamento que não é o meu. Diz a nota que a decisão de vender o QG estaria sendo rejeitada até pelo comandante-geral da PM. Não é verdade. As decisões que nós temos tomado, sempre alinhados com a política de Segurança Pública, tem sido pautadas pelo desejo de modernizar a corporação e torná-la cada vez mais apta a ser uma estrutura de serviços para o cidadão do Rio de Janeiro".





Enviado por Jorge Antonio Barros -
29.6.2012
|
11h00m

liquidação

Associação de oficiais protesta contra venda de sede da PM

A Associação dos Oficiais Militares Estaduais (AME) vai espalhar pela cidade, a partir de segunda-feira, 13 outdoors em repúdio à venda do quartel-general da Polícia Militar, no Centro do Rio,já anunciada pelo governo do estado.
O presidente da AME, o grande coronel Fernando Belo, dá coletiva sobre a iniciativa às 16h de hoje na Rua Camerino 114.
A decisão de se vender a sede da PM, na Evaristo da Veiga, estaria sendo rejeitada até pelo comandante-geral da PM, coronel Erir da Costa Filho.


Nenhum comentário: