FALE COM OS MONARQUISTAS !

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO YAHOO

Inscreva-se em DMB1890
Powered by br.groups.yahoo.com

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Quinta da Boa Vista terá 'praçarela' para comemorar centenário do parque, PORÉM SEM PERDER SUAS CARACTERÍSTICAS HISTÓRICAS !

13/09/2010 20h19 - Atualizado em 13/09/2010 20h19





Quinta da Boa Vista terá 'praçarela' para comemorar centenário do parque

Parque dobrará de tamanho em projeto de revitalização da Prefeitura do Rio.

Obras começaram nesta segunda (13) e conclusão está prevista para 2016.


Do RJTV




Começaram nesta segunda-feira (13) as obras que devem revitalizar a Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, para a comemoração do centenário, este ano. Mas a Prefeitura tem um projeto mais ambicioso para a região.



Um terreno, que pertencia ao Exército, foi comprado pelo município, e a Quinta da Boa Vista vai dobrar de tamanho, tornando-se um grande parque com 600 mil metros quadrados: uma grande área de lazer para a Zona Norte e o subúrbio da cidade até 2016.



Antes disso, até a Copa de 2014, o parque será ligado ao Maracanã por um marco arquitetônico: uma imensa passarela que vai passar sobre a linha do trem. Chamada de “praçarela”, por causa da largura, a estrutura tem projeto de paisagismo do escritório Burle Marx.



Os trabalhos, no entanto, só começam no ano que vem. Antes disso, o projeto ainda será submetido à aprovação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A previsão é de que tudo seja concluído até 2016.



Durante a Copa, parte do terreno que era do Exército servirá como base operacional da Fifa.



Atualmente, quem passa pelo local reclama de calçadas destruídas, moradores de rua e a sujeira que invade um lugar que já foi endereço nobre nos tempos do Império.



“Eu acho que é um parque tão fantástico da cidade, na verdade, o grande quintal do subúrbio do Rio de Janeiro, que a gente tem que investir cada vez mais nisso, e qualificar a manutenção, como a gente está fazendo agora na Quinta da Boa Vista”, disse o prefeito Eduardo Paes.



Nenhum comentário: