FALE COM OS MONARQUISTAS !

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO YAHOO

Inscreva-se em DMB1890
Powered by br.groups.yahoo.com

sábado, 13 de novembro de 2010

S.A.I.R. DOM ANTÔNIO DE ORLEANS E BRAGANÇA VISITA LARANJEIRAS, SERGIPE RECEBE A MONARQUIA ! . .

Laranjeiras muda a rotina com a visita do príncipe Dom Antônio de Orleans e Bragança

Ele se mostrou bastante satisfeita em estar novamente em um local por onde passou D. Pedro II


11/11/2010 - 17:19









Príncipe saudado pela Filarmônica

A rotina do município de Laranjeiras foi alterada nesta quinta-feira, 11. A população e autoridades do poder público municipal receberam a visita ilustre do príncipe Dom Antônio de Orleans e Bragança, trineto de Dom Pedro II, e sua comitiva.

Após a recepção, saudados pela Filarmônica Sagrado Coração de Jesus, pela prefeita Ione Sobral e o padre Diógenes Oliveira, autoridades e o príncipe participaram de uma missa solene na igreja matriz Sagrado Coração de Jesus.



Em seguida, todos se dirigiram à Câmara de Municipal de vereadores para a abertura do I Encontro Monárquico de Sergipe e posse dos coordenadores municipais do Instituto Brasil Imperial (IBI). Ele se mostrou bastante satisfeita em estar novamente em um local por onde passou D. Pedro II. “Para mim é uma alegria muito grande, uma honra voltar à cidade em que meu tri-avô passou há 150 anos. D. Pedro II prestou excelentes serviços e pregou sempre o amor a este Brasil, e Sergipe e Laranjeiras fazem parte desta terra maravilhosa”, disse Dom Antônio.



Para a prefeita Ione Sobral esta visita é importância para o conhecimento da história do Brasil. “Há 150 anos, tivemos a visita ilustre de D.Pedro II, que nos ajudou a concluir a igreja matriz, a igreja do Bonfim e hoje estamos recebendo o tri-neto dele. Para nós, este é um momento histórico, que enriquece a história de Laranjeiras, cidade que vem crescendo de forma significativa nos últimos dois anos.



Ascom Prefeitura Laranjeiras










Príncipe Dom Antônio visita Laranjeiras

Ele participa do I Encontro Monárquico de Sergipe e posse dos coordenadores municipais do Instituto Brasil Imperial (IBI)

10/11/2010 - 14:39




Príncipe visita a cidade nesta quinta-feira, 11


O município de Laranjeiras nesta quinta-feira, 11, a visita do príncipe Dom Antônio de Orleans e Bragança, que vai substituir o príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, trineto de Dom Pedro II, na abertura do I Encontro Monárquico de Sergipe e posse dos coordenadores municipais do Instituto Brasil Imperial (IBI), que deve acontecer na sede da Câmara Municipal de Vereadores, em Laranjeiras.



A programação terá início às 08h40 com a recepção na igreja matriz Sagrado Coração de Jesus, com a participação especial do coral da igreja e acompanhamento pelo Órgão de Tubos Seculares. Em seguida, será realizada uma missa em Ação de Graças e, às 11h, o príncipe e a comitiva participam da abertura do evento na casa legislativa municipal.



Está prevista ainda a visita do príncipe e sua comitiva a alguns pontos turísticos e históricos da cidade, a exemplo da igreja da Conceição e teatro São Pedro, locais por onde passaram o imperador Dom Pedro II.



Nenhum comentário: