FALE COM OS MONARQUISTAS !

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO YAHOO

Inscreva-se em DMB1890
Powered by br.groups.yahoo.com

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

POSSE DE DILMA: HOMENAGEM A MULHERES NOTÁVEIS . . . ONDE ESTÃO AS PIONEIRAS HISTÓRICAS ? ! . . .




PRINCESA ISABEL, IMPERATRIZ TERESA CRISTINA, ANNA NERY, ROSA DA FONSECA E ANITA GARIBALDI








Ensaio da posse com presidente "fake"



Mon, 20 Dec 2010 07:37:43 -0200

Após transferência da faixa presidencial, haverá show na Praça dos Três Poderes só com cantoras



Fábio Fabrini
O GLOBO



BRASÍLIA. Primeira presidente eleita no Brasil, Dilma Rousseff tomará posse embalada apenas por vozes femininas. Após a transferência da faixa presidencial, cantarão para o público Zélia Duncan, Fernanda Takai, Elba Ramalho, Gaby Amarantos e Mart"nália.


A ideia é homenagear as mulheres do Brasil e sua chegada ao poder. Para que nada fuja ao previsto, um batalhão de autoridades fez ontem um reconhecimento do percurso a ser cumprido pela nova chefe de Estado. Houve até ensaio com uma dublê de Dilma.
A despesa da festa popular, incluindo cachês, transporte e montagem da estrutura, será de R$1,5 milhão - a mesma da posse de Lula em 2006.


A programação dos shows foi montada pelo Ministério da Cultura e pela Fundação Cultural Palmares, a partir de nomes sugeridos pela equipe de transição.


Dilma é fã de Fernanda Takai.


Ela e as demais vão se apresentar em palco montado na Praça dos Três Poderes - em frente ao Palácio do Planalto - a partir das 18h30m, horário previsto para a chegada da presidente ao coquetel para autoridades no Itamaraty.


O ator Marcos Frota conduzirá os shows, cujo repertório ainda não foi definido.
A partir das 10h haverá performances de grupos de cultura regional em quatro tendas na Esplanada.


Pelo gramado, totens vão contar a história de brasileiras notáveis, como Xica da Silva, a escrava que virou senhora em Diamantina; Madalena Caramuru, a primeira a ser alfabetizada; e a cantora Elis Regina. Sob a coordenação do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, os organizadores do evento cumpriram o trajeto de Dilma, acertando detalhes do esquema de segurança - que terá pelo menos dez mil homens - e cuidando do posicionamento da imprensa.


O ensaio oficial será no dia 26, quando o Rolls-Royce que conduzirá a presidente sairá pela Esplanada com uma sósia.


Trata-se da diretora de Relações Públicas do Senado, Juliana Rebelo, que responde pela coordenação-executiva da posse e ontem já teve de estrear no papel de Dilma.


Em frente ao Congresso, passou uma tropa imaginária em revista, ao lado do coronel do Exército Elias Rodrigues.

Nenhum comentário: