FALE COM OS MONARQUISTAS !

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO YAHOO

Inscreva-se em DMB1890
Powered by br.groups.yahoo.com

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Serra Gaúcha recebe o Príncipe Dom João de Orleans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel.

07 de Dezembro

Nobre Presença




Nos dias 4 e 5 de dezembro esteve visitando a Serra Gaúcha o Príncipe Dom João de Orleans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel.

O príncipe que é fotógrafo profissional, apesar do pouco tempo disponível, esteve nos Caminhos de Pedra e no Vale dos Vinhedos em busca de paisagens típicas e principalmente de pessoas vinculadas à história destas paisagens.

Esse interesse particular também o levou até a cidade de Santa Tereza, recentemente tombada pelo IPHAN.

O Príncipe, cujo nome completo é: Dom João Henrique Maria Gabriel Gonzaga de Orleans e Bragança, ficou encantado por dois fatos que ele mesmo desconhecia: Que o primeiro nome da cidade de Bento Gonçalves é Dona Isabel (sua bisavó) e que a uva mais cultivada na região também leva o nome de Isabel.

Esses fatos que, entre outros, vinculam a Serra Gaúcha à história do Império exerceram no membro da corte um fascínio todo particular pela nossa região, fazendo com que o mesmo se comprometesse em retornar com maior disponibilidade de tempo.

Alertou para a importância de envidarmos todos os esforços possíveis no sentido de preservarmos as paisagens culturais que são únicas no país.


FONTE: CAMINHOS DE PEDRA

Nenhum comentário: