FALE COM OS MONARQUISTAS !

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO YAHOO

Inscreva-se em DMB1890
Powered by br.groups.yahoo.com

terça-feira, 17 de maio de 2011

Rainha Elizabeth II chega à Irlanda para visita histórica ! . . .

publicado em 17/05/2011 às 08h34: atualizado em: 17/05/2011 às 09h06

Rainha Elizabeth II chega à Irlanda para visita histórica

Primeira viagem de um monarca britânico à república é cercada de forte segurança



Do R7, com AFPTexto:

Chris Jackson/17.05.2011/AFP




Rainha britânica Elizabeth 2ª e o duque de Edimburgo, chegaram antes de 12h (8h, em Brasília) ao aeroporto de Dublin



A rainha Elizabeth 2ª chegou nesta terça-feira (17) para a primeira visita de um monarca britânico à Irlanda, cercada por um dispositivo de segurança sem precedentes em consequência das ameaças de grupos dissidentes republicanos.



O avião com a soberana britânica e seu marido, o duque de Edimburgo, pousou pouco antes de meio-dia (8h, em Brasília) no aeroporto Baldonnel de Dublin.



Elizabeth 2ª realiza uma visita histórica de quatro dias, a primeira de um monarca britânico à república irlandesa desde a sua independência do Reino Unido em 1922.



A iniciativa é considerada um passo a mais na reconciliação e normalização das relações entre os países, 11 anos depois dos acordos de paz da Sexta-feira Santa que acabaram, em 1998, com 30 anos de violência entre protestantes unionistas e católicos republicanos no Ulster.



A viagem tem a aprovação de 81% dos irlandeses, segundo uma pesquisa recente, mas dissidentes republicanos contrários ao processo de paz na Irlanda do Norte anunciaram que a soberana britânica não é bem-vinda.


Devido às ameaças, quase 10 mil oficiais da polícia e do Exército foram mobilizados para garantir a segurança da rainha.



Um artefato explosivo operacional foi desativado em um ônibus em Maynooth, perto da capital Dublin, nesta segunda-feira (16) à noite, poucas horas antes do início da visita da rainha da Inglaterra.



As autoridades irlandesas também executaram uma explosão controlada de um pacote suspeito em um trem de Dublin hoje, que era um falso alarme, assim como outro pacote suspeito encontrado ontem no centro da capital.

Nenhum comentário: