FALE COM OS MONARQUISTAS !

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO YAHOO

Inscreva-se em DMB1890
Powered by br.groups.yahoo.com

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ACECN, DMB 1890 E VIJI PROMOVEM FÓRUM SOBRE ACOLHIMENTO COMPULSÓRIO DE MENORES EM SITUAÇÃO DE RISCO POR DROGADIÇÃO - UM SUCESSO !






A Associação Comercial e Empresarial Cidade Nova (ACECN) com apoio do Diretório Monárquico do Brasil (DMB 1890) e da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso (VIJI) promoveram no Centro de Convenções Sul América o fórum do “Acolhimento Compulsório de Crianças em situação de Risco por Drogadição” com a participação da Prefeitura do Rio (SMAS).

Evento bastante concorrido e importante haja vista a qualidade das autoridades presentes:





(E>D) Juiz Marcelo Piragibe – Escola Nacional da Magistratura, Dr. Jairo Werner – Médico Psiquiatra, Juíza Maria Aglaé Tedesco Vilardo, Juiz Renato Sertan, Desembargador Eduardo Gusmão, Deputada Federal Liliam Sá – Presidente da Frente Parlamentar dos Direitos da Criança e do Adolescente, Desembargador Benedicto Abicair, Juíza Ivone Ferreira Caetano, Juiz Marcius da Costa Ferreira, Secretário da SMAS Rodrigo Bethlem, Promotora de Justiça Ana Cristina Macedo, Promotor de Justiça Afonso Henrique Lemos (representando o Procurador Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro), Deputado Estadual Márcio Pacheco – Presidente da Comissão de Direitos Humanos da ALERJ e Padre José Carlos Lino de Souza (Representando o Arcebispo D. Orani João Tempesta).




Os trabalhos foram iniciados com a execução do Hino Nacional Brasileiro cantado, seguido da saudação da Gerente Comercial do Centro de Convenções Sul América Marília Costa, representando o Diretor Geral Fernando Horta, Saudação do Presidente da ACECN – Dr. Sérgio Monteiro dos Santos e do DMB 1890 – Chanceler Maria da Glória do Nascimento Souza, sendo o mediador do fórum o Dr. Marcelo Roberto Ferreira Diretor-Executivo da ACECN.



Todos os presentes anuíram que o Acolhimento Compulsório é uma obrigação constitucional do Estado, haja vista que os menores em situação de risco por drogadição na sua grande maioria não possuem família constituída, uma moradia fixa e a presença dos pais que geralmente os abandonam.







Foi um primeiro passo de um trabalho desenvolvido há anos pela Dra. Ivone Caetano – Juíza Titular da VIJI – Comarca da Capital, que agora encontra um braço de apoio na Prefeitura do Rio de Janeiro.




ACECN e o DMB 1890 sempre estarão à postos para agregar valores e unir esforços com as autoridades constituídas, objetivando atuar de forma eficaz no combate às drogas, violência, maus tratos aos menores e idosos em situação de risco por drogadição ou quaisquer outros fatores que coloquem suas vidas em grave ameaça.







Nenhum comentário: