FALE COM OS MONARQUISTAS !

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO YAHOO

Inscreva-se em DMB1890
Powered by br.groups.yahoo.com

terça-feira, 13 de setembro de 2011

PREFEITURA É NA ESCOLA QUE SE APRENDE A CUIDAR DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO DA NAÇÃO BRASILEIRA !

Enviado por Leitor Anderson Gomes de Sales - 12.09.2011
18h40m

Eu-repórter

Descaso com escola tombada em Laranjeiras


O GLOBO






Gostaria de demonstrar a minha indignação pelo descaso com que a Secretaria municipal de Educação vem tratando a Escola Municipal Senador Corrêa. Situada na Rua Esteves Júnior 42, em Laranjeiras, a escola está com o segundo andar e a fachada parcialmente interditados desde o ano passado e os alunos convivem com muita poeira e entulhos (areia, pedras, pregos e outros materiais) num pátio inacabado, desde sua reabertura, em 2005. Como a escola é tombada pelo patrimônio histórico, há um verdadeiro jogo de empurra-empurra entre os órgãos responsáveis, que ignoram a situação de risco em que alunos e funcionários são colocados diariamente.

Somada a essa situação, moradores de rua fixaram-se no entorno da escola, ameaçando pedestres e alunos diariamente. Como a escola é apenas gradeada, é fácil para eles abordarem as crianças dentro do estabelecimento ou no momento de sua saída.

Eu, como vizinho, me sinto muito incomodado e acredito que os funcionários da escola também tenham feito sua parte, já que eles, juntamente com os alunos, são os maiores prejudicados com essa situação. Soube até que há um plano para reforma da escola, mas a data é indefinida. Por esse motivo, venho solicitar, através desse importante veículo de informação, que alguma solução seja dada, pois se alguma tragédia acontecer (o segundo andar desabar, a fachada desmoronar, alguém se ferir seriamente no pátio ou, ainda, alguém ser agredido pelos mendigos que por ali se abrigam) não gostaria de ouvir de nossos representantes nenhum discurso emocionado.



Nenhum comentário: