FALE COM OS MONARQUISTAS !

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO YAHOO

Inscreva-se em DMB1890
Powered by br.groups.yahoo.com

domingo, 11 de setembro de 2011

DMB 1890 E A JORNADA MONARQUISTA DO RIO DE JANEIRO




O Diretório Monárquico do Brasil – DMB 1890, promoveu no Dia 3 de setembro de 2011 no South American Copacabana Hotel em Ipanema, a JORNADA MONARQUISTA DO RIO DE JANEIRO.



Evento que abordou um pouco da nossa história, pois a origem é muito importante na formação de nosso POVO, mas ênfase maior foi dada às questões que nos conectam com o presente e o futuro; haja vista que precisamos definir o caminho a seguir diante de tanta conturbação social, econômica e moral de nossos dias, contrariando o legado do Império Brasileiro.

Entendemos que todas as iniciativas são válidas e importantes, mesmo enfrentando vaidades pessoais e atitudes pouco ortodoxas de algumas raposas reclamando das uvas verdes . . .

A grande maioria dos VERDADEIROS MONARQUISTAS, tem no seu DNA a certeza de que a CAUSA IMPERIAL é muito maior do que questiúnculas pessoais e dos 5 segundos de fama, também na modernidade temos conspiradores . . .

Uma grande demonstração de unidade monarquista foi dada pela Chanceler ANDREA CALDAS do Círculo Monárquico Imperatriz Dona Leopoldina de Santo Antônio de Pádua/RJ que anuiu ao projeto da jornada no primeiro momento.



Os conferencistas:

Ex-Prefeito CÉSAR MAIA - Estratégias para a Representação dos Movimentos Monárquicos no Brasil, Ex-Deputado JOÃO PEDRO FIGUEIRA (descendente do Conselheiro do Império ANDRADE FIGUEIRA) PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E FERROVIAS, Dr. CARLOS EDUARDO DE ARTAGÃO - OS RUMOS DO MOVIMENTO MONÁRQUICO, Prof. CARLOS MAURÍCIO PIRES E ALBUQUERQUE ARDISSONE - Visão Política do Brasil no exterior e Prof. GASTÃO REIS - PARLAMENTARISMO MONÁRQUICO - Antítese e Síntese na Moldura Institucional Brasileira




Participações Especiais:



Chanceler ANDREA CALDAS e Dra. ZELOANDA RIBAS, que encantaram a platéia com seu conhecimento e vivacidade.

Seguido de debates e depoimentos à respeito das questões colocadas que servirão de subsídios para novas jornadas, seminários, encontros e debates com a Sociedade Civil, principalmente crianças, adolescentes e comunidade acadêmica.





Enfim foi um SUCESSO, pois evidenciamos a qualidade dos presentes, cabem registros especiais do Chanceler do Memorial Visconde Mauá – Eduardo Nedhef, Sra. Francisca Nedhef, Dom José Palmério Mendes do Mosteiro de São Bento, Acadêmico de Arquitetura da UGF Leandro Moreira Mayrink do Blog http://www.causaimperial.org.br/  e o Acadêmico de História da UFF Pedro Lucas Andrade que muito nos honraram com suas presenças dentre outras.



Outros eventos seguirão nosso cronograma de atividades e solicitamos aos interessados que se cadastrem no Blog (Grupo do Yahoo), no Facebook ou pelo e-mail: diretoriomonarquicodobrasil@gmail.com



COMENTÁRIOS SOBRE A JORNADA

Caro amigo Marcelo, Cara Sra. Maria da Gloria, Caros Srs. e Sras. membros do Diretório Monárquico do Brasil.





Daqui de meu Estado – Rio Grande do Sul, orgulho-me muito em ver as evoluções feitas pelo Diretório. Alegro-me muito também em ver todos os esforços que os Senhores e Senhoras estão fazendo por nossa Causa. Um trabalho sério e dedicado em prol da Restauração, trabalho este sem quaisquer resquícios de vaidade pessoal e ambições escusas. É sim um trabalho limpo, que já demonstra resultados e que já nos é muito favorável.



Neste tocante, devo parabenizá-los pelo belíssimo programa da Jornada Monarquista do Rio de Janeiro. Assuntos interessantíssimos serão debatidos. Os palestrantes não poderiam ser melhores. Parabéns.



Ressinto-me apenas de não poder participar, mas, creiam-me sempre apoiador destes belos trabalhos, bem como do Diretório de modo geral. O Blog Monarquia Já está também á disposição.



Enfim, o trabalho que vem sendo desenvolvido nos confirma que a Monarquia não é coisa impensada e, muito menos, impossível para o Brasil.



Dionatan da Silveira Cunha.


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Caríssimo Amigo Dionatan da Silveira Cunha,



Suas palavras SEMPRE de apoio e incentivo, sua luta e constante propagação da Causa Monárquica, nos dão MAIS FORÇA e FOCO na NOSSA meta de CONGREGAR cada dia um Número Maior de Monarquistas pelo Brasil!



Nosso Rio Grande do Sul sob a sua orientação e exemplo nos dará Grandes Confrades.



Não estará com a presença física, mas em ESSÊNCIA que é a ALMA do Monarquista!



FELIZES estamos por sua mensagem.



JUNTOS SOMOS FORTES!

Cordialmente,

Marcelo Ferreira



@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



Gostaria , imensamente, de agradecer a toda a atenção que o Diretório Monárquico deu para mim.

O dia 3 de Setembro de 2011 ficará marcado na minha História, pois é a data quando eu iniciei essa nova empreitada política, a Monarquia Parlamentar Brasileira.

Gostaria também, de agradecer a Chanceler Maria da Glória e ao Diretor Jurídico do Diretório Monárquico do Brasil Marcelo Roberto Ferreira, por toda atenção, companheirismo e credibilidade que me deram nessa data tão especial.

E espero contar com vocês para qualquer coisa, e também que eu possa ser lembrado para qualquer coisa que auxilie no Movimento Monárquico.

Sem Mais

Pedro Lucas.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Caríssimo Pedro Lucas,



Agradecemos o carinho das considerações e tenha a certeza de que nossa ALEGRIA foi maior em tê-lo junto do Diretório Monárquico do Brasil; pois só com JOVENS que AMAM a Nação Brasileira e suas tradições, mudaremos o curso da história presente e futura...



Seja muito benvindo!



Cordialmente,



Marcelo Ferreira

DMB 1890




Como era dito popular no Brasil Império:



”PELO ANDAR DA CARRUAGEM SABEMOS QUEM VEM DENTRO!”





Até  breve !




Fotos by Adelma Linhares Terra e Leandro Moreira Mayrink





Nenhum comentário: