FALE COM OS MONARQUISTAS !

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO YAHOO

Inscreva-se em DMB1890
Powered by br.groups.yahoo.com

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

COMANDANTE DO CIAGA ALMIRANTE DIBO, ACOLHE PLEITO DE ABRIGAR A ESTÁTUA DO VISCONDE DE MAUÁ NA EFOMM



A Sociedade Memorial Visconde de Mauá e o Diretório Monárquico do Brasil visitaram o Contra-Almirante Rodolfo Frederico DIBO -  Comandante do "Centro de Instrução Almirante Graça Aranha" (CIAGA), que de plano acolheu o pleito de abrigar nas instalações da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM)  a estátua do Visconde de Mauá e conserva-la até que a Praça Mauá seja reformada, ou seja, ao término das obras do Porto Maravilha.

Presentes a reunião o Chanceler Eduardo André Chaves Nedehf Marquês de Viana sua mãe D. Francisca Chaves Nedehf Marquesa de Viana, tetraneto e trineta de Mauá, Dr. Paulo Fernando de Albuquerque Maranhão Secretário-mor do Memorial, Conselheiro Marcelo Roberto Ferreira que também representou o Diretório Monárquico do Brasil na qualidade de Diretor Jurídico e do Comandante Carlos Eduardo Lima.



Aproveitou-se o momemto para visitar o busto de Mauá que é patrono da Marinha Mercante Brasileira feito por Decio Villares em 1898, inaugurado em 1980 no CIAGA por iniciativa do Conselheiro Marcelo Roberto Ferreira quando servia na EFOMM.



MÉRITO MAUÁ DA ACRJ OUTORGADA AO CIAGA


Nenhum comentário: