A Sociedade Memorial Visconde de Mauá e o Diretório Monárquico do Brasil visitaram o Contra-Almirante Rodolfo Frederico DIBO - Comandante do "Centro de Instrução Almirante Graça Aranha" (CIAGA), que de plano acolheu o pleito de abrigar nas instalações da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM) a estátua do Visconde de Mauá e conserva-la até que a Praça Mauá seja reformada, ou seja, ao término das obras do Porto Maravilha.
Presentes a reunião o Chanceler Eduardo André Chaves Nedehf Marquês de Viana sua mãe D. Francisca Chaves Nedehf Marquesa de Viana, tetraneto e trineta de Mauá, Dr. Paulo Fernando de Albuquerque Maranhão Secretário-mor do Memorial, Conselheiro Marcelo Roberto Ferreira que também representou o Diretório Monárquico do Brasil na qualidade de Diretor Jurídico e do Comandante Carlos Eduardo Lima.
Aproveitou-se o momemto para visitar o busto de Mauá que é patrono da Marinha Mercante Brasileira feito por Decio Villares em 1898, inaugurado em 1980 no CIAGA por iniciativa do Conselheiro Marcelo Roberto Ferreira quando servia na EFOMM.
| MÉRITO MAUÁ DA ACRJ OUTORGADA AO CIAGA |
Nenhum comentário:
Postar um comentário