FALE COM OS MONARQUISTAS !

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO YAHOO

Inscreva-se em DMB1890
Powered by br.groups.yahoo.com

terça-feira, 13 de novembro de 2012

RIO DE JANEIRO E O SEU PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL !


Sobrado do Corredor Cultural vira estacionamento de motos no Centro


Como a construção, atingida por incêndio, é particular, prefeitura alega que nada pode fazer

Publicado:
:

Ruínas de sobrado agora são usadas como estacionamento por motociclistas
Foto: Foto do leitor Daniel Azevedo/ Eu-Repórter
Ruínas de sobrado agora são usadas como estacionamento por motociclistasFoto do leitor Daniel Azevedo/ Eu-Repórter

RIO - De edifício do século XIX preservado pelo Corredor Cultural do Centro do Rio a paredes escoradas que abrigam um estacionamento de motos. Essa é a transformação sofrida pelo sobrado do número 76 da Rua da Constituição, esquina com a Rua República do Líbano, onde até o último dia 11 de abril funcionava uma loja de eletroeletrônicos destruída por um incêndio.

Veja também

O leitor Daniel Azevedo fotografou o uso irregular da parte interna do casarão, abrigando motocicletas, situação vista há pelo menos um mês.
- Antes, o local estava cheio de entulho. Agora, tiraram e virou um estacionamento de motocicletas. A fachada está escorada por um pedaço de madeira e corre o risco de cair em caso de alguma colisão - relata Azevedo, também apreensivo com as condições gerais de grande parte dos prédios do Centro histórico da cidade.
Na época do incêndio, o proprietário do imóvel se negou a pagar o serviço de escoramento das estruturas que ameaçavam desabar. Por isso, a prefeitura realizou uma demolição controlada dessas partes.
A Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop) enviou uma equipe de fiscalização ao local nesta sexta-feira. Segundo a Seop, os fiscais constataram que as motos são de comerciantes locais e que ninguém explora comercialmente as vagas. Como o terreno é particular, a secretaria não pode agir.
A restauração necessária do sobrado, a cargo do dono, continua sem prazo definido para acontecer. O pedido já foi aprovado pelo Instituto Rio Patrimônio da Humanidade, que afirma acompanhar o caso de perto.


Nenhum comentário: