FALE COM OS MONARQUISTAS !

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO YAHOO

Inscreva-se em DMB1890
Powered by br.groups.yahoo.com

quinta-feira, 13 de maio de 2010

HISTÓRIA DA NAÇÃO ABANDONADA: Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem e a Bateria de Nossa Senhora da Boa Viagem EM RUÍNAS !




Abandono



Leitor mostra falta de preservação na Ilha da Boa Viagem, em Niterói


Publicada em 12/05/2010 às 18h58m




O Globo, com fotos do leitor Paulo Viana

RIO - O leitor Paulo Roberto Viana fotografou a Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem e a Bateria de Nossa Senhora da Boa Viagem, na ilha de mesmo nome, em Niterói, e chama atenção para o abandono das construções, que remontam à época do Brasil Colônia.




As duas são tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), mas a administração, desde 1937, é de responsabilidade da União dos Escoteiros.



"As obras estão guardadas apenas por urubus e correm risco de desabar, devido à ação do tempo e à falta de compromisso das autoridades responsáveis pela restauração do local.", escreveu o internauta ao
Eu-Repórter , a seção de jornalismo participativo do GLOBO.



O Iphan informou que a ilha não está sob domínio da instituição, mas realizou obras de escoramento na igreja há cerca de seis meses, para evitar que ela ruísse.




De acordo com o escritório da União dos Escoteiros do Rio de Janeiro, ainda faltam recursos para realizar as obras de restauração da região.




A organização garantiu que a questão da Boa Viagem é muito importante para os escoteiros, que desde 2007 tentam conseguir verba para o projeto de revitalização.


Nenhum comentário: