FALE COM OS MONARQUISTAS !

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO YAHOO

Inscreva-se em DMB1890
Powered by br.groups.yahoo.com

terça-feira, 25 de maio de 2010

VISITA DO DMB A IGREJA DO BOM JESUS DA COLUNA - FUNDÃO/RJ

A convite do Coronel Edson Santos - ex-comandante do Forte de Copacabana, a Diretoria do DMB, visitou o quartel do Exército Brasileiro sedidado na Ilha do Fundão, objetivando visita a Igreja do Bom Jesus da Coluna - uma das preferidas do Imperador D. Pedro II.





























Nota-se no piso a sepultura do Brigadeiro TELLES BARRETO DE MENEZES, figura importante do Império que cedeu juntamente com sua esposa D. Maria Roza o terreno para as edificações.






















O 3º. Sargento (inf) MAGNO, responsável pelas visitas guiadas explanou e mostrou todas as dependências desse magnifíco patrimônio histórico do Brasil.








Urna onde estão depositados os restos mortais da Sra. MARIA ROZA TELLES DE MENEZES, proprietária do terreno que o cedeu para edificação da igreja e demais dependências.










Nesse mesmo sepulcro ficaram depositados os restos mortais dos Heróis Marechais Osório, Mallet e Sampaio - Patronos de Armas do Exército Brasileiro.

Sino com as Armas do Império Brasileiro, que anunciava a chegada do Imperador D. Pedro II e Família Imperial para as missas e solenidades na Ilha.

Nenhum comentário: