FALE COM OS MONARQUISTAS !

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO YAHOO

Inscreva-se em DMB1890
Powered by br.groups.yahoo.com

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

GLÓRIA: Chafariz é religado na Praça Paris

Enviado por Bairros.com - 06.10.2010
16h44m

O GLOBO

Chafariz é religado na Praça Paris



Nesta quarta-feira, o chafariz da Praça Paris, na Glória, Zona Sul do Rio, será religado e a população verá de novo jorrar água, a 15 metros de altura, da névoa circular central do lago que estava danificada há sete anos. O chafariz foi restaurado por técnicos da gerência de Monumentos e Chafarizes da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos.



- A Prefeitura está resgatando uma parte importante da cultura da cidade. Até o fim do ano, serão recuperados 20 chafarizes e, em 2011, o trabalho será intensificado - garantiu o secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Roberto Osorio.



O trabalho de restauração do chafariz da Praça Paris incluiu o esvaziamento e limpeza do fundo do lago, aquisição e instalação de novas bombas submersas, assim como a recuperação de quatro bombas submersas lá existentes, do fundo do lago, que apresentava rachaduras e infiltrações, do quadro de comando e da tubulação de jorro que havia sido furtada.



Além das três névoas circulares, duas próximas à borda e outra central, o chafariz é composto por quatro golfinhos que jorram água da boca e que ficam num lago de 1.600 metros quadrados em forma retangular. Os golfinhos são cópias dos existentes no Jardim de Versalhes, na França.



Também foram realizados serviços de manutenção na praça. As equipes da Rioluz substituíram seis lâmpadas queimadas, dentro da praça, instalaram quatro novos globos de iluminação e fizeram reparos na rede subterrânea. Também foi realizada a manutenção dos postes altos. Já a Comlurb, executou serviços de varredura, roçada, capina, poda de árvores e jardinagem.



Nenhum comentário: