FALE COM OS MONARQUISTAS !

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO YAHOO

Inscreva-se em DMB1890
Powered by br.groups.yahoo.com

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

DMB, VIJI, EMERJ E ACECN UNIDAS PELA SAÚDE, JUSTIÇA E QUALIDADE DE VIDA DE NOSSOS JOVENS !




ESCOLA  DA  MAGISTRATURA  DO
ESTADO  DO  RIO  DE  JANEIRO

- EMERJ -







EMERJ - Centro de Estudos e Pesquisas






O Fórum Permanente da Criança, do Adolescente e da Justiça Terapêutica, em comemoração ao dia das crianças promove o “ENCONTRO COM AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES” cujo tema é: SAÚDE, JUSTIÇA E QUALIDADE DE VIDA e convida os alunos desta escola para estarem presentes no dia 10 de outubro de 2011, das 9h às 12.30h no Auditório Antonio Carlos Amorim da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro na Avenida Erasmo Braga, 115 – 4º andar – Centro, RJ.



Estarão presentes, durante a mesa redonda, profissionais das áreas de saúde e jurídica que falarão sobre: direitos e deveres, drogas, bullying e violência sexual, onde acontecerão, com os alunos, oficinas variadas.




 


O Professor João José do Nascimento Souza do Colégio Estadual Paulo de Frontin e o Dr. Marcelo Roberto Ferreira - Diretor Jurídico do DMB e da ACECN


 Os Alunos dos Colégios convidados que com sua inteligência, Juventude, questionamentos e postura impecável, impressionaram todos os presentes ao evento.




Uma pausa para o lanchinho, pois ninguém é de ferro . . . Eles merecem ! 

Os Mestres posam para registrar O PIONEIRISMO na história do Judiciário !
 
 
O dia 10 de outubro, amanheceu como tantos outros com sol, calor e muita gente transitando pelas ruas do centro do Rio de Janeiro, porém não tínhamos noção do que estava prestas a acontecer na EMERJ . . .
 
Os Jovens do Colégio Estadual Paulo de Frontin, Júlia Kubitschek e Colégio São Bento foram chegando tímidos, reconhecendo o terreno, tomando seus assentos no enorme auditório e aguardavam com muita ansiedade o que estaria para acontecer . .
 
A Desembargadora Leila Maria Mariano - Diretora da EMERJ, deu as Boas Vindas, dizendo que era uma experiência PIONEIRA no Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, um fórum interativo com adolescentes, onde os problemas seriam debatidos e não simplesmente uma palestra !
 

 
A Garotada foi SENSACIONAL nos questionamentos e posicionamento, cabe registro ao Aluno GUIDO do Colégio São Bento que foi o MAIS ATUANTE DO FÓRUM ! . . 

Acompanhando todo o Seminário a Jornalista Maria Cecília Pires e Albuquerque Penna do DMB, que foi fundamental na realização do evento. 
 
Enfim, uma experiência que foi um divisor de águas e que nos impele a NUNCA parar essa INTERFACE com os Principais Clientes do Judiciário do Brasil, Nossos Jovens que serão nossos defensores em breves anos.
 
UM DIA FELIZ e com muitas sementinhas plantadas nos Corações de TODOS que participaram dessa aula de Vida e Cidadania!





Nenhum comentário: