Enviado por Daniel Brunet - 11.10.2011
16h34m
Praça Mauá, a joia
O Barão foi, mas volta
ANCELMO GÓIS
O GLOBO
Veja que legal o trabalho do fotógrafo Moskow, do site http://www.cidadeolimpica.com/ , que acompanhou ontem a retirada da estátua de Barão de Mauá da Praça Mauá, no região do Porto do Rio. O site é da prefeitura e desde abril resgistra as mudanças da Cidade Maravilhosa.
A estátua, esculpida em 1910 pelo artista Rodolfo Bernardelli, foi retirada por técnicos da Secretaria municipal de Conservação e Serviços Públicos e só voltará ao seu lugar quando a praça estiver reformada. Essa é uma das obras prometidas pelo governo municipal para transformar a degradada região em uma joia carioca.
O fotógrafo foi lá e fez mais de 2.500 fotos da retirada da estátua, tabalho que demorou quatro horas. As imagens foram reunidas e montou-se um "time lapse", que é aquele processo cinematográfico em que cada fotograma ou quadro (frame) de filme é tomado a uma velocidade muito mais lenta do que a que o filme será reproduzido. É uma manipulação lenta da imagem para dar movimento ao objeto (melhor assim, né?).
Clique e veja o resultado deste trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário