FALE COM OS MONARQUISTAS !

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO YAHOO

Inscreva-se em DMB1890
Powered by br.groups.yahoo.com

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

PREFEITURA DO EDUARDO PAES E O PATRIMÔNIO HISTÓRICO DO RIO, OU SEJA - DO BRASIL !

 
 
 
 
* * *
BLOG DO CÉSAR MAIA


COORDENAÇÃO DE PATRIMÔNIO DA PREFEITURA DO RIO!



O PCdoB recebeu a secretaria municipal de cultura na partilha das secretarias municipais, depois da eleição de 2008. Depois, pelas razões que se tornam claras, optou pela secretaria de esportes da prefeitura do Rio. Mas deixou um pé na cultura. Ficou com a estratégica Coordenação do Patrimônio Cultural, Histórico e Urbano do Rio. Que, aliás, perdeu status, pois até 2008 era uma secretaria. Umas semanas atrás, talvez pelo desconforto dos novos gestores da secretaria municipal de cultura, essa coordenação foi transferida para o gabinete do prefeito. Talvez para honrar a origem da partilha. Todo dia surge um caso. Todos de alto valor patrimonial, implícito e explícito, objetivo e subjetivo. Vale a pena a Cidade correr esse risco, "pcdobezando" nosso patrimônio cultural, histórico e urbano?



* * *



AINDA SOBRE A DEVASTAÇÃO NO ENTORNO DA EX-CASA DOS NABUCO!



(HM) 1. Gostei muito do que você escreveu sobre a devastação na mansão dos Nabuco. Sou moradora da Rua Mario Pederneiras e nos últimos tempos tenho ouvido do meu apartamento o barulho da serra elétrica durante todo o dia, durante a semana toda. São árvores centenárias que têm sido derrubadas para dar lugar a alguma edificação ainda não divulgada para a população. Fala-se de um tal instituto de estudos ligado talvez a algum grupo religioso que teria comprado. Não posso afirmar sobre este fato, apenas sobre o absurdo fato da derrubada das árvores.



2. Através do seu texto, entretanto, fiquei a par da construção de um plano inclinado no lugar onde hoje existe uma trilha que nunca entendi o motivo de sua existência. Pena que tenha agora chegado o dia em que se justifique a existência da tal trilha e que seu uso terá essa finalidade. Enviei cópia de seu texto para meus vizinhos de prédio e dos outros prédios e casas na Rua Mario Pederneiras, e minha preocupação atual é de como argumentar que de fato tal trilha será transformada em acesso a essa edificação a que me referi anteriormente.



3. Vou procurar a AMAH (moradores e amigos do Humaitá), da qual faço parte como associada e gostaria de estar mais bem informada sobre essa ameaça a qual você se refere. Prezo seu interesse pelos assuntos de nossa cidade e agradeço as informações que foram divulgadas através de sua mala direta.



Nenhum comentário: