FALE COM OS MONARQUISTAS !

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO YAHOO

Inscreva-se em DMB1890
Powered by br.groups.yahoo.com

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

AS MULHERES MONARQUISTAS, A FORÇA DO MOVIMENTO !



  • há 10 horas


    • Oi Marcelo, que bom! 

      Pessoas como vc são baluartes nas lutas do Bem. 

      Mesmo sem poder atuar como antes, breve tenho a certeza de estarei com mais tempo para me dedicar, nem que seja somente ainda pelo pc, e dar o melhor de mim, mesmo que pouco, em prol da causa.

      Estudei, na época em que estava ativa e mantinha contatos diretos com as Ordens masculinas, sobre nossa Independência e sobre a República ( sou da Mista e estou placetada e descendo de famílias nobres e plebeias ligadas às famílias reais portuguesas e brasileira e sou prima de Salazar a quem tenho muito respeito por sua memória...coisas da vida ), isso há anos atrás.

      O Movimento Monárquico cresce a cada dia, nossa Monarquia não nos foi tirada pela vontade do povo e, sim, por uma conseqüência do panorama internacional, principalmente na Ordem maçônica que era influenciada diretamente pelas idéias francesas e inglesas apesar no nosso Imperador lhe ser o Grão Mestre no Brasil.

      Sou MONARQUISTA como Dom Joãozinho mas admiradora de Gonçalves Ledo que nunca se omitiu republicano e creio que Bonifácio não foi tão brilhante no grupo quando deixou que as ideais republicanas se sobrepusessem às da monarquia. Escrever para D. Maria depois de tudo praticamente consumado pedindo ajuda não me convence... 

      Melhor momento do que estamos atravessando agora não há.

      A República tanto no Brasil como em Portugal estão falidas e o povo, nós, sem esperanças.

      E ainda há tantas divergências pequenas perante à causa em ambos os movimentos...no Brasil o que o povo mais sabe é que "temos 2 reis que brigam para serem o rei do Brasil". 
      Triste mas verdade. 
      E amam a simplicidade de Dom Joãozinho o mais conhecido publicamente da família real brasileira.

      Ainda há muita gente na defesa da restauração da Monarquia que se diz do lado de um ou de outro, e com um radicalismo perigoso, quando somente há um único representante real após a renúncia do nosso Imperador.

      Dom Luiz e Dom Antonio precisam chegar ao povo sim, e rapidamente; precisam ser amados como seres humanos para que o sejam no todo. O povo, a maioria dos que os conhecem de longe, os acham em outro mundo....talvez menos em São Paulo mas a cultura de São Paulo é diferenciada.

      Penso que há que haver uma divulgação pública maior da união das casas de São Paulo e Petrópolis ( Vassouras) para que parem as separações nas bases que acho que ainda não notaram o fato e para que o povo sinta que tem um Imperador de fato que o ama e fará tudo para moderar os atos dos que o representarem através de seus votos. 

      O povo tem que AMAR seu Imperador! E Dom João Henrique ( Dom Joãozinho - o mais popular e querido ), no momento, foi simples em sua entrevista:
      "Sou republicano como as monarquias européias, que defendem ideais como imprensa livre, parlamento e democracia."
      Será que o povo entendeu o que ele na realidade disse?

      Vou ler o seu Blog após o almoço...já me chamam...

      Saudações Monarquista e tb um Carnaval de Paz !!!

      Abraços fraternos

      Lieden Carvalho Leite

Nenhum comentário: