FALE COM OS MONARQUISTAS !

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO YAHOO

Inscreva-se em DMB1890
Powered by br.groups.yahoo.com

sábado, 31 de março de 2012

MUSEU IMPERIAL DE PETRÓPOLIS: 2º. NO RANKING INTERNACIONAL DE VISITAÇÃO ! . . . A MONARQUIA VIVE !


Relíquias em visibilidade no Museu Imperial


A Casa de Petrópolis éuma das mais visitadasdo mundo segundoranking internacional

Publicado:

FACHADA DO museu: espaço está entre os mais visitados em 2011, segundo ranking internacional Foto: Felipe Hanower/02-11-2011
FACHADA DO museu: espaço está entre os mais visitados em 2011, segundo ranking internacional Felipe Hanower/02-11-2011
O Museu Imperial aparece pela segunda vez consecutiva no ranking de exposições e museus mais visitados do mundo, de acordo com a revista britânica “The Art Newspaper”. A publicação, que realiza a pesquisa anualmente com museus de todo o mundo, divulgará a listagem de 2011 na sua edição de abril. Maurício Vicente Ferreira Junior, diretor da casa, ressalta a importância de estimular a visitação:
— A relação dos petropolitanos com o museu é de orgulho. Nós nos preocupamos, por isso, em oferecer projetos para que não haja nenhum cidadão que não conheça esse importante espaço. Queremos que todos tenham o museu como a sala de estar de suas residências.
A revista considerou, para o ranking, a exposição “Museu Imperial na memória”, realizada entre maio e setembro do ano passado. A mostra integrou a IX Semana de Museus, que teve como tema “Museu e memória” e recebeu mais de 92 mil visitantes enquanto esteve em cartaz. A média diária chegou a 883 pessoas.
A lista de instituições e exposições que concorrem no ranking, fornecida pelo Instituto Brasileiro de Museus, do Ministério da Cultura, inclui o Centro Cultural Banco do Brasil (RJ, SP e DF), a Bienal de São Paulo e o Museu Histórico Nacional (RJ), entre outros.


Nenhum comentário: