FALE COM OS MONARQUISTAS !

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO YAHOO

Inscreva-se em DMB1890
Powered by br.groups.yahoo.com

quarta-feira, 28 de março de 2012

O PATRIMÔNIO HISTÓRICO E A SAÚDE DO POVO VILIPENDIADA PELO CABRAL !



MP apresenta denúncia para apurar irregularidades em hospital desativado


Jornal do Brasil


Construção centenária do Rio, o Hospital São Sebastião, no Caju, foi fundado em 1889, como um dos últimos atos do Imperador D. Pedro II.  Desativado, e com sinais claros de abandono, a unidade hoje serve de morada para famílias desalojadas. Alertado pelo JB, o Ministério Público Estadual entrou com denúncia em busca de explicações. O Jornal do Brasil voltou, nesta terça-feira (27), ao antigo hospítal, antes referência em infectologia, que já havia sido visitado pela reportagem no dia 16 de março.

Na ocasião a Secretaria de Estado de Saúde (SES)foi procurada, e respondeu que não havia sido informada sobre irregularidades pela empresa responsável por vigiar o terreno. A SES também informou já ter entrado na Justiça com ação para reintegração de posse.

Moradores da região informam que as invasões foram iniciadas por integrantes da Favela São Sebastião, que faz divisa com a parte de trás do terreno. Atualmente, a ocupação avançou, e é possível notar a existência de um sobrado, construído em frente à fachada do edifício. Nesta terça-feira, o JB constatou que o prédio permanece abandonado, e nenhum vigilante foi encontrado no local. 

Questionados sobre a invasão e o suposto serviço prestado por vigilantes, a SES somente informou que há uma equipe de vigilância hospitalar contratada, composta por funcionários desarmados, e confirmou que enviou à Justiça pedido de reintegração de posse do terreno.

Nenhum comentário: