FALE COM OS MONARQUISTAS !

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO YAHOO

Inscreva-se em DMB1890
Powered by br.groups.yahoo.com

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

QG DA PMERJ . . . BY SONIA RABELLO


Petrobras e a preservação do Quartel General: um passo à frente


Notícia hoje: Petrobras teria anunciado que, por motivos de caixa, não tem mais interesse na compra do Quartel General da Polícia Militar, no Centro do Rio. Isso prova como notícias ruins – como a baixa de caixa da Petrobras – podem ter bons efeitos: desistência da compra do QG. Assim, um patrimônio cultural da Cidade do Rio ganha um fôlego no sentido da sua preservação.
De fato, a venda pelo Governo do Estado do famoso Quartel à Petrobras em muito facilitaria a transação: é que o Governo Estadual disse ter um parecer de sua Procuradoria no sentido de que a venda à estatal dispensaria a licitação.
A desistência da compra pela Petrobras não significa, no entanto, que o Estado tenha desistido de vender o prédio, já que enviou mensagem para a Assembleia Legislativa pedindo autorização para a vendaCom a autorização poderá, no futuro, licitar e vender para terceiros!
A recuo da Petrobras na compra do QG, “auxiliada” pela quebra de caixa, contribuirá para que se reflita sobre os espaços centrais na cidade que devemos manter menos densos. E ajudará para que outros prédios não fiquem vazios, já que, com a ex-futura nova sede, a Petrobras deixaria um vácuo em vários dos 17 prédios que ocupa hoje, no Centro do Rio.  E isso não seria nada bom.
Quem sabe o BNDES siga o mesmo caminho e desista de sua proposta de lei de exceção, que tramita na Câmara de Vereadores?

Nenhum comentário: