FALE COM OS MONARQUISTAS !

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO YAHOO

Inscreva-se em DMB1890
Powered by br.groups.yahoo.com

domingo, 25 de abril de 2010

Sua Alteza, o Príncipe Dom Rafael de Orleans e Bragança



Aniversário de Dom Rafael


DIONATAN DA SILVEIRA CUNHA

Do blog Monarquia Já:
http://imperiobrasileiro-rs.blogspot.com/


Sua Alteza, o Príncipe
Dom Rafael de Orleans e Bragança



Transcorreu no dia 24 de abril o aniversário natalício de Sua Alteza Real o Príncipe Dom Rafael de Orleans e Bragança, filho do Príncipe Dom Antonio e da Princesa Dona Christine (nascida Princesa de Ligne) e sobrinho do Príncipe Dom Luiz, Herdeiro do Trono do Brasil.




Dom Rafael festejará 24 anos de idade. Ocupa ele, desde a morte de seu irmão Dom Pedro Luiz, no trágico acidente de aviação no ano passado, o 4º. lugar na linha da sucessão ao Trono do Brasil, esperara-se, portanto, que um dia seja ele o Herdeiro do Trono e Chefe da Família Imperial, eis que seus tios Dom Luiz e Dom Bertrand não têm descendência.



Dom Rafael Antonio Maria José Francisco Miguel Gabriel Gonzaga, Príncipe de Orleans e Bragança, nasceu no Rio de Janeiro a 24 de abril de 1986. Estudou em escolas de Petrópolis (no Instituto Social São José e Colégio Ipiranga).




Atualmente reside no Rio, com sua avó Dona Maria e a tia Dona Isabel, e está para concluir o Curso de Engenharia de Produção na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Três anos mais moço que Dom Pedro Luiz, tem ainda uma irmã mais velha, Dona Amélia, 26 anos, arquiteta, trabalhando num grande escritório de arquitetura em Madri, e uma irmã mais moça, Dona Maria Gabriela, que está para completar 21 anos, estudante de Comunicação Social, também na PUC/RJ.



Dom Rafael tem se feito presente, desde menino, em companhia dos pais ou dos tios, de eventos monarquistas. Como futuro herdeiro da Coroa imperial deve agora preparar-se de forma especial para assumir tal responsabilidade, sendo ele o último Orleans e Bragança dinasta.



De fato, não é fácil ser Príncipe na república e no ambiente de grande relaxamento em várias áreas em que se vive hoje. A condição de Príncipe tem certamente algum prestígio social em muitos ambientes, mas na verdade não dá nenhum direito, somente deveres.




Os monarquistas brasileiros esperam que Dom Rafael tenha consciência da missão histórica da Família Imperial Brasileira e saiba manter as tradições de seus antepassados.




Um ponto particularmente significativo é o do casamento, que no seu caso de Príncipe Herdeiro, não é uma questão particular sua, mas uma questão de interesse de toda a causa monárquica, pode-se dizer mesmo uma questão de Estado (haja vista os planos de Restauração da Monarquia, ideal que o Príncipe busca).




Os monarquistas em geral esperam que ele mantenha o costume de um matrimônio com uma princesa. Alguns especulam um enlace com uma aristocrata européia, podendo talvez ser admitida por estes, nos dias atuais, uma aliança matrimonial com uma jovem brasileira descendente de alguma família tradicional, de alguma figura importante da História do Brasil, talvez de algum Titular do Império, além de ser católica praticante e monarquista convicta, podendo assim melhor coadjuvar a atividade do Príncipe.




Na realidade, cabe a Dom Rafael, que fará 24 anos, decidir este importante passo de sua vida, desde que mantenha a consciência histórica de seu dever e leve em consideração o que sua condição representa a todos os que defendem a volta da Monarquia como forma de governo.

Destaquemos, a propósito disto tudo que dissemos, o que escreveu Dom Luiz, chefe da Família Imperial, na nota que publicou a 5 de junho do ano passado, por ocasião da morte de Dom Pedro Luiz:




“Se o momento é de apreensão e de tristeza, não pode ele ser desprovido de esperança. Esperança que se volta, de modo particular, para D. Rafael - irmão do desaparecido - a quem auguro ânimo e determinação diante do infortúnio, e exorto a que seja, na sua geração, um exemplo de verdadeiro Príncipe, voltado para o bem do Brasil e exemplo de virtudes cristãs.”



No ano em que se celebram 90 anos da morte do Príncipe Imperial Dom Luiz, Herdeiro de Dona Isabel, recordemos também as palavras do seu Manifesto de 1913:



“Quanto a mim, colocado por minha mãe à testa do nosso partido, representante, depois dela, do principio monárquico do Brasil, estarei à disposição de nossa Pátria para desempenhar o papel que, por aclamação do povo, nos foi outrora atribuído. Para cumprir a meu dever, dever que resulta da própria história brasileira, que justificou, justifica e justificará os nossos direitos dinásticos, estou pronto a todos os sacrifícios, inclusive ao da própria vida.”




Que estas palavras norteiem a vida do Príncipe, colocando-o como nosso futuro Imperador.

Parabéns a Dom Rafael, muitas felicidades.

15 comentários:

Anônimo disse...

A Sua Alteza , o Príncipe Dom Rafael de Orleans e Bragança, desejamos vida longa e que seu preparo se faça de forma a que no futuro seja o governante que nosso País e os Breasileiros merecem!
Que Deus Todo Poderoso sempre o proteja em sua infinita glória
São os desejos de todos da Família Simões.

Unknown disse...

QUE ESTE JOVEM UM DIA VENHA ASSUMIR A SUA FUNÇÃO;IMPERADOR DO BRASIL,VIDA LONGA AO NOSSO IMPERADOR,VIVA DOM RAFAEL.

Alvaro A. de Vasconcellos Leite disse...

A Sua Alteza, Dom Rafael de Orleans e Bragança, sinceros e leais votos de parabéns. Que os exemplos de seus pais e tios e dos seus ancestrais das Ilustres Famílias a que pertence sirvam de exemplo Àquele que, pela Vontade do Altíssimo, um dia exercerá a sua importante função frente à nação brasileira.

Anônimo disse...

PARABENS PRINICIPE RAFA TD DE BOM PRA TI.

Anônimo disse...

feliz aniversario,sua alteza.que deus possa te abençoar a cada dia de sua vida.beijos entra no meu site.agarotadoblog@gmail.com estou anciosa para falar com você pessoalmente ass...tatiane b da silva

Tatiane disse...

feliz aniversario,sua alteza real.que deus possa te abençoar a cada dia de sua vida.entra no meu orkut podemos ser amigos.tatyagarotadoblog@gmail.com

Carina Camacho Chaves disse...

A Sua Alteza , o Príncipe Dom Rafael de Orleans e Bragança, desejamos vida longa!

FAMÍLIA CAMACHO CHAVES

Anônimo disse...

Dom Rafael,
Em meio a tantas mazelas que infelicitam o Brasil, desejo que Deus lhe dê sabedoria, para bem preservar nossa querida Familia Imperial. Que V.Alteza, saiba casa bem, proceder bem, preservar bem e saiba antes de tudo, ser depositário das esperanças de todos os brasileiros.
Deus o salve

Natalia disse...

Haja vista os planos de Restauração da Monarquia.

Que super legal! Há muito tempo houve votação sobre mudar as normas do Brasil de República para Monarquia. E de fato eu achei muito estranho. Mas hoje eu topo ein! Espero que o Brasil se torne uma monarquia de novo para que possamos ver um Brasil com outros olhos. Não sei se isso vai ser melhor, mas vai ser diferente. Tudo de bom para o Dom Rafael e que ele ainda possa restaurar a monarquia para o nosso país! Salve!

João Pedro Bandeira de Mello disse...

Peço acrescentar meus parabéns. Só não concordo em invadir a privacidade de um rapaz solteiro, de 24 anos, antecepando o que haverá de ser seu possível casamento. Ótimo se casar com uma princesa, mas mais importante do que buscar apoio político em Casas Européias, é buscá-lo no POVO BRASILEIRO . Para isto talvez contribuísse mais um casamento com patrícia plebéia que, a exemplo do que fez a Rainha da Inglaterra com a simpaticíssima Kate, poderia ser elevada, por D. Luís, à alta nobreza, eis que, como chefe dinástico, preserva o fons honorum, inobstante impedido de reinar . Isto, naturalmente, sem prejuizo de sua condição de princesa-consorte .
Atenciosamente ,
João Pedro Bandeira de Mello

Fernando Cardoso Teixeira disse...

Para mim é uma alegria muito grande poder depositar em Vossa Alteza a esperança de um futuro melhor para nossa grande nação. Acredito que seu pai e seus tios (grandes príncipes do nosso país) têm feito o belo trabalho de plantar sementes dessa esperança no solo de nossos corações. Sementes essas que um dia darão frutos de grandes conquistas. E espero, pela graça de Deus, poder aclamar, com tantos outros, num futuro breve, Vossa Alteza como Imperador do Brasil.

Que Deus esteja sempre contigo e com toda tua família.

V. Britto disse...

Salve Sua Alteza, D. Rafael! Desejo-lhe muita sabedoria e força, Principe da nossa Nação, e que a prudencia e a bondade de seu quinto-avô reflita em teus atos.

Tenho 20 anos e sou o único monarquista da minha familia, porem, se depender de mim, toda a minha linhagem também será. Terá sempre a fidelidade e as esperanças da familia Britto. Boa sorte e boa luta :)

Anônimo disse...

Sua Alteza, você está em idade de casar e eu acho que um candidato linda princesa Marie-Astrid de Liechtenstein

Anônimo disse...

Desejo ao Senhor muita sabedoria para um dia representar nosso pais!

Anônimo disse...

De fato o sistema presidencialista no Brasil deixou e deixa muito a desejar.
Mostra que estes caras vão passando de geração em geração tudo que é ruim ao povo brasileiro, pois os exemplos atuais deixam bem claro esta afirmações.
Admiro a monarquia, "é por ela que os caminhos belos da vida trafegam".
Detesto a república,"é por ela que os mais ricos continuam roubando os mais pobres"

valmir fernandes
brasília-df 2015