FALE COM OS MONARQUISTAS !

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO YAHOO

Inscreva-se em DMB1890
Powered by br.groups.yahoo.com

sábado, 10 de março de 2012

Petrópolis: Cidade Imperial completa 169 anos no dia 16 de março


Em clima de festa: março é o mês do aniversário de Petrópolis


Cidade Imperial completa 169 anos no dia 16 de março e personalidades fazem a sua declaração de amor ao município

Publicado:


O artista plástico Luiz Aquila declara sua paixão pela cidade, que para ele lembra férias e infância
Foto: Hudson Pontes
O artista plástico Luiz Aquila declara sua paixão pela cidade, que para ele lembra férias e infância Hudson Pontes
Petrópolis completa 169 anos no próximo dia 16, mas mantém um frescor juvenil. E fãs não faltam para reverenciar a Cidade Imperial, que, cheia de História, serve, inclusive, de inspiração para muitos. Luiz Aquila, que vive no município há 24 anos, é um dos entusiastas da região, que, para ele, lembra férias e infância e que, com sua luminosidade, serve como musa. A paixão é tanta que, a partir do próximo dia 24, ele faz uma retrospectiva de seu trabalho na loja Olhar o Brasil, em Itaipava, com a exposição “O olhar de Luiz Aquila”, mostrando obras inéditas, produzidas em diferentes momentos da vida.
Já para o estilista e artista plástico Cocco Barçante, a lembrança da infância é razão recorrente para a ligação afetiva com o município serrano. O carioca, petropolitano por adoção, resgata da memória histórias da infância na cidade, para onde se mudou há 15 anos.
— Aqui, para mim, tem cheiro de infância — afirma o artista, que tem como um dos projetos transformar sua residência num centro cultural no início do ano que vem.
Aquila e Barçante não são os únicos que se declaram a Petrópolis. Confira a paixão de outros petropolitanos de origem ou de coração.
“Minha relação com Petrópolis não é apenas profissional, mas também afetiva. Passei a minha juventude vindo para cá e tenho ótimas lembranças. A cidade e os nossos clientes nos receberam com muito carinho” Paulo Reis, sócio da Olhar o Brasil
“Sou carioca, mas sempre vinha para cá quando criança e decidi me mudar há 15 anos. Aqui, para mim, tem cheiro de infância. Quando entro na cidade e avisto o Quitandinha já me sinto em casa” Cocco Barçante, estilista e artista plástico
“Me sinto em uma casa de árvore vivendo aqui. O clima, a luz, tudo é bastante inspirador. O meu trabalho é abstrato, mas eu não sou. Sou afetado pelo ambiente onde vivo e morar aqui é uma dádiva” Luiz Aquila, artista plástico
“Quando chego à cidade, já sinto um clima diferente. O ar é mais gostoso e a região, cheia de atrativos. O lugar com o qual mais me identifico é a Avenida Koeler, mas há muitos outros locais bacanas. Tanto que lançaremos uma linha com inspiração em vários pontos turísticos da cidade” Chicô Gouvêa, arquiteto e sócio da loja Olhar o Brasil
“Minha avó tinha sítio em Itaipava e, na infância, quando chegavam as férias, a minha maior alegria era ir pra lá. Tenho até hoje muito carinho por essa região” Lauro Wöllner, empresário
“Frequento Petrópolis desde criança. Por isso, a cidade sempre esteve associada a momentos muito bons. Eu e minha mulher não só moramos e usufruimos as belezas e maravilhas da Serra. Também sentimos a necessidade de devolver o que a Serra nos dá. Petropolitano não é só aquele que nasce, mas aquele que escolhe amar essa cidade e defender o seu patrimônio” Carlos Eduardo da Cunha, presidente do Gapa, Grupo de Assistência e Proteção aos Animais e ao Meio Ambiente de Itaipava
“Petrópolis é uma cidade onde se encontra a felicidade em algumas esquinas” Dom Francisco de Orleans e Bragança, empresário
“Petrópolis é um renascimento. A qualidade de vida é altíssima. Temos restaurantes excelentes e uma estrada no nível das europeias. A cidade é uma metrópole com um clima de Provence” Evandro Jr., artista plástico
“A minha relação com Petrópolis é de amor. Tenho 87 anos e moro há 38 na cidade. Credito a minha saúde em dia ao clima serrano” Lan, cartunista
“Petrópolis é o meu local de referência, e a responsabilidade de estar à frente do principal ponto turístico da cidade é imensa” Maurício Vicente Ferreira Júnior, diretor do Museu Imperial


Nenhum comentário: