Prefeitura marca com tinta casas que serão demolidas
Pichação foi o aviso sobre a desapropriação na Providência. Moradores estão indignados
POR Maria Luisa Barros
O DIA
José Manoel só terá o imóvel reformada e, diferente de vizinhos, estava em casa quando ele foi marca | Foto: João Laet / Agência O Dia
O aposentado José Manoel de Freitas, 75, não se assustou com a marcação pois estava em casa. A preocupação dele é menor. Sua casa será reformada: “Não vão demolir, mas ficaram de voltar para fazer obras”. Já os vizinhos que vão ter as casas demolidas apagaram as inscrições da SMH. “Parece até a Família Real querendo tirar todo mundo de suas casas”, criticou o músico Sidney Ferreira, 37 anos.
Prioridade a famílias em área de risco
Moradores serão reassentados em 752 unidades que serão construídas no entorno da Providência. A prioridade será dada às famílias em moradias de áreas de risco. No total, 134 já foram demolidas e 157 famílias já foram reassentadas.
De acordo com a Secretaria de Habitação, as obras de infraestrutura incluem implantação de novas redes de água, esgoto e drenagem, além da construção de um teleférico e de um plano inclinado para facilitar a circulação e acessibilidade dos moradores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário