FALE COM OS MONARQUISTAS !

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO YAHOO

Inscreva-se em DMB1890
Powered by br.groups.yahoo.com

domingo, 10 de março de 2013

IPHAN DESÍDIA OU INÉPCIA ! . . . SÓ FAZEM ISSO !


Dois anos após incêndio, não há previsão para reforma do palácio da UFRJ

Por: Bruno Villa em 08/03/13 19:34





Crédito: foto do leitor



As marcas do incêndio que destruiu parte do Palácio Universitário da UFRJ e da Capela São Pedro de Alcântara, na Praia Vermelha, há quase dois anos, ainda estão vivas.
Somente na última terça-feira (05), a universidade assinou com a empresa Retrô Projetos de Restauro o contrato para a elaboração do projeto executivo da restauração dos imóveis, no valor de R$ 2 milhões.
A capela permanece fechada. Janelas e paredes continuam queimadas, e o espaço serve de armazém para parte da madeira que será usada na reforma. Não há previsão para a restauração começar, já que o projeto executivo só será concluído em oito meses.
O diretor da Divisão de Preservação de Imóveis, Paulo Bellinha, disse que a demora foi provocada pelos trâmites necessários para a licitação ser realizada e devido às obras emergencias para recuperar o telhado da capela, destruído no incêndio.
O acidente ocorreu em março de 2011. A Polícia Federal disse que a reforma do palácio, feita em condições inadequadas de segurança, foi a causa do incêndio. O prejuízo foi de cerca de R$ 3 milhões. O imóvel, onde funcionava o antigo Hospício Pedro II, e a capela são tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Nenhum comentário: